Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Danilo ingressa na Biscoito Fino com 'Alvear', disco de inéditas autorais

Alvear é o título do álbum de inéditas autorais que Danilo Caymmi vai lançar neste mês de agosto de 2011. Gravado de março a maio, com produção de Flávio Mendes, Alvear marca o ingresso do cantor no elenco da gravadora Biscoito Fino. Danilo apresenta duas parcerias com sua filha Alice Caymmi, Presente e Arabesco, entre músicas como Retirança, Canção do Amor Rasgado, Flor do Caos, Muito Chão, Okê ArôA Vida Vai Mudar (regravação de tema dos anos 90), Branca e Assunto de Saudade. Este repertório conta com versos de compositores poetas como Paulo César Pinheiro, Ronaldo Bastos (parceiro na faixa-título, Alvear) e Geraldo Carneiro. Danilo assina os arranjos do disco em parceria com Flávio Mendes. A foto do post é uma das imagens do ensaio feito por Demian Jacob para a capa e o encarte do álbum - imagens já expostas no Flickr criado pelo próprio Danilo Caymmi para promover o disco Alvear.

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Alvear é o título do álbum de inéditas autorais que Danilo Caymmi vai lançar neste mês de agosto de 2011. Gravado de março a maio, com produção de Flávio Mendes, Alvear marca o ingresso do cantor no elenco da gravadora Biscoito Fino. Danilo apresenta duas parcerias com sua filha Alice Caymmi, Presente e Arabesco, entre músicas como Retirança, Canção do Amor Rasgado, Flor do Caos, Muito Chão, Painel, A Vida Vai Mudar, Branca e Assunto de Saudade. O cantor e compositor assina os arranjos do disco em parceria com Flávio Mendes. A foto do post é uma das imagens do ensaio feito por Demian Jacob para a capa e o encarte do disco - imagens já expostas no Flickr criado pelo próprio Danilo Caymmi para promover Alvear.

Eduardo Cáffaro disse...

A Biscoito Fino realmente ta ficando com o melhor da MPB. Podiam contratar a Nana tb para um CD junto com Bethânia !