Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Já em DVD, 'Back and Forth' documenta Foo Fighters com sinceridade

Ora lançado em DVD no Brasil pela Sony Music, com 35 minutos de material adicional que tinha sido cortado na edição final do filme exibido nos cinemas, o documentário Foo Fighters - Back and Forth reconstitui com objetividade e aparente sinceridade a trajetória da banda de Dave Grohl. As lentes do diretor James Moll focam o grupo desde a gravação das demos que resultaram no álbum de estreia Foo Fighters (1995) até o recente Wasting Light (2011). Ao mesmo tempo em que disseca o processo criativo da banda à medida em que fala da gestação dos álbuns do Foo Fighters, o filme documenta as constantes saídas de músicos do grupo - com direito aos depoimentos dos dissidentes - e as atribulações de Grohl e Cia. com as drogas. Por mais que seja o documentário oficial sobre a trajetória do Foo Fighters, Back and Forth não tem jeito e tom de filme chapa-branca. A história é longa, durando cerca de 140 minutos por conta da adição de cenas deletadas na versão exibida nos cinemas, mas prende a atenção porque é boa. O DVD apresenta áudio 5.1 e legendas em português. Sai também em blu-ray.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

Ora lançado em DVD no Brasil pela Sony Music, com 35 minutos de material adicional que tinha sido cortado na edição final do filme exibido nos cinemas, o documentário Foo Fighters - Back and Forth reconstitui com objetividade e aparente sinceridade a trajetória da banda de Dave Grohl. As lentes do diretor James Moll focam o grupo desde a gravação das demos que resultaram no álbum de estreia Foo Fighters (1995) até o recente Wasting Light (2011). Ao mesmo tempo em que disseca o processo criativo da banda à medida em que fala da gestação dos álbuns do Foo Fighters, o filme documenta as constantes saídas de músicos do grupo - com direito aos depoimentos dos dissidentes - e as atribulações de Grohl e Cia. com as drogas. Por mais que seja o documentário oficial sobre a trajetória do Foo Fighters, Back and Forth não tem jeito e tom de filme chapa-branca. A história é longa, durando cerca de 140 minutos por conta da adição de cenas deletadas na versão exibida nos cinemas, mas prende a atenção porque é boa. O DVD apresenta áudio 5.1 e legendas em português. Sai também em blu-ray.