Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Printes exibe inéditas autorais e música de Donato em 'Cinema Guarany'

Sétimo disco de Eliana Printes, Cinema Guarany vai chegar às lojas na primeira semana de setembro de 2011, com distribuição da Universal Music. No CD, gravado no estúdio carioca Cia. dos Técnicos com produção de Adonay Pereira, a cantora amazonense exibe seis inéditas de sua autoria entre as dez faixas do disco. Anjo de PrataO Próximo Beijo e A Cidade e o Luar estão entre as inéditas autorais do repertório. Que inclui regravações de Amazonas - tema de João Donato com Lysias Ênio - e Não Fico Mais Sem Teu Carinho (Roberto Corrêa e Silvio Son), sucesso na voz do cantor Antônio Marcos (1945 - 1992). Com inéditas de Rubens Lisboa (Poema) e Sérgio Souto (Festa), o álbum Cinema Guarany tem sonoridade acústica, urdida somente com trio de piano, baixo e bateria. Eliana Printes já prepara DVD para 2012.

5 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Sétimo disco de Eliana Printes, Cinema Guarany vai chegar às lojas na primeira semana de setembro de 2011, com distribuição da Universal Music. No CD, gravado no estúdio carioca Cia. dos Técnicos com produção de Adonay Pereira, a cantora amazonense exibe seis inéditas de sua autoria entre as dez faixas do disco. Anjo de Prata, O Próximo Beijo e A Cidade e o Luar estão entre as inéditas autorais do repertório. Que inclui regravações de Amazonas - tema de João Donato com Lysias Ênio - e Não Fico Mais Sem Teu Carinho (Roberto Corrêa e Silvio Son), sucesso na voz do cantor Antônio Marcos (1945 - 1992). Com inéditas de Rubens Lisboa (Poema) e Sérgio Souto (Festa), o álbum Cinema Guarany tem sonoridade acústica, urdida somente com trio de piano, baixo e bateria. Eliana Printes já prepara DVD para 2012.

Denilson Santos disse...

Se essa é a capa, já é uma das mais belas já feitas, na minha opinião.

E Eliana é uma excelente cantora.

abração,
Denilson

Mauro Ferreira disse...

Sim, Denilson, a capa do CD é essa.

abs, mauroF

p.s.: sorry, mas não deu para ir no seu show e em nenhum outro esta semana.

lurian disse...

Capa sensacional, remete ao jazz na Amazônia. E acertada escolha de Donato como âncora.

Printes disse...

Obrigada Mauro Ferreira pela resenha do meu novo CD Cinema Guarany.
O meu agradecimento também aos comentários.
Abs
Eliana Printes