Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 30 de agosto de 2011

Álbum inédito dos Beach Boys, 'Smile' vai enfim ser lançado em outubro

Gravado entre 1966 e 1967, o lendário e inédito álbum Smile - arquitetado pelo grupo norte-americano  Beach Boys para ser o sucessor de Pet Sounds (1966), mas arquivado e nunca lançado - vai enfim ser editado, 45 anos após o início das gravações. Produzida pela Capitol Records, com aval dos músicos do grupo, a edição de Smile vai ter distribuição mundial da EMI Music. Programado para 31 de outubro de 2011, o lançamento de Smile foi detalhado pela gravadora nesta terça-feira, 30 de agosto. A arte gráfica do disco - criada pelo artista beat-pop Frank Holmes - e seu repertório completo nunca tinham sido revelados desde o abrupto arquivamento das sessões de gravação. Smile vai ser lançado em diversos formatos físicos e digitais. No Brasil, a EMI vai disponibilizar Smile somente em box com dois CDs. No exterior, vai sair também uma edição expandida do box The SMiLE Sessions, com as faixas do álbum e mais quatro CDs come áudio adicional das sessões, um set em vinil duplo e dois singles em vinil de 7 polegadas. Esta edição luxuosa do box vai embalar ainda livro de capa dura com 60 páginas de fotos raras e inéditas, memorabilia da banda e ensaios escritos pelos integrantes originais dos Beach Boys - Al Jardine, Mike Love, Brian Wilson e Bruce Johnston - e por Domenic Priore, historiador que acompanha a trajetória do grupo, além de outros especialistas.

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Gravado entre 1966 e 1967, o lendário e inédito álbum Smile - arquitetado pelo grupo norte-americano Beach Boys para ser o sucessor de Pet Sounds (1966), mas arquivado e nunca lançado - vai enfim ser editado, 45 anos após o início das gravações. Produzida pela Capitol Records, com aval dos músicos do grupo, a edição de Smile vai ter distribuição mundial da EMI Music. Programado para 31 de outubro de 2011, o lançamento de Smile foi detalhado pela gravadora nesta terça-feira, 30 de agosto. A arte gráfica do disco - criada pelo artista beat-pop Frank Holmes - e seu repertório completo nunca tinham sido revelados desde o arquivamento das sessões de gravação. Smile vai ser lançado em diversos formatos físicos e digitais. No Brasil, a EMI vai disponibilizar Smile somente em box com dois CDs. No exterior, vai sair também uma edição expandida do box The SMiLE Sessions, com as faixas do álbum e mais quatro CDs come áudio adicional das sessões, um set em vinil duplo e dois singles em vinil de 7 polegadas. Esta edição luxuosa do box vai embalar ainda livro de capa dura com 60 páginas de fotos raras e inéditas, memorabilia da banda e ensaios escritos pelos integrantes originais dos Beach Boys - Al Jardine, Mike Love, Brian Wilson e Bruce Johnston - e por Domenic Priore, historiador que acompanha a trajetória do grupo, além de outros especialistas.

Anônimo disse...

Massa!
Sou fã dessa fase dos caras.