Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Óperas 'Simon Boccanegra' e 'Madama Buttlerfly' saem em DVD no Brasil

As óperas Simon Boccanegra e Madama Buttlerfly - de Giuseppe Verdi (1813 - 1901) e Giacomo Puccini (1858 - 1924), respectivamente - estão sendo editadas em DVD no mercado brasileiro neste mês de agosto. Postas nas lojas pela Sony Music, através de sua divisão Sony Classical, as edições integram a série The Metropolitan Opera HD Live, que registra em alta definição espetáculos realizados pela companhia norte-americana The Metropolitan Opera, também conhecida como Met. Produção de Anthony Minghella, Madama Butterfly é estrelada pelo soprano Patricia Racette. A montagem vista no DVD é a que estreou em 2006, tendo sido vista em 2009 nos cinemas na série The Met - Live in HD. Já Simon Boccanegra é perpetuada no DVD na montagem de 2010 em que o tenor Plácido Domingo se exercitou como barítono ao assumir o papel título da produção orquestrada pelo maestro (e diretor musical) James Levine.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

As óperas Simon Boccanegra e Madama Buttlerfly - de Giuseppe Verdi (1813 - 1901) e Giacomo Puccini (1858 - 1924), respectivamente - estão sendo editadas em DVD no mercado brasileiro neste mês de agosto. Postas nas lojas pela Sony Music, através de sua divisão Sony Classical, as edições integram a série The Metropolitan Opera HD Live, que registra em alta definição espetáculos realizados pela companhia norte-americana The Metropolitan Opera, também conhecida como Met. Produção de Anthony Minghella, Madama Butterfly é estrelada pelo soprano Patricia Racette. A montagem vista no DVD é a que estreou em 2006, tendo sido vista em 2009 nos cinemas na série The Met - Live in HD. Já Simon Boccanegra é perpetuada no DVD na montagem de 2010 em que o tenor Plácido Domingo se exercitou como barítono ao assumir o papel título da produção orquestrada pelo maestro (e diretor musical) James Levine.