Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sábado, 2 de julho de 2011

Fernanda Porto traz o sonho de Taiguara para hoje em gravação ao vivo

São Paulo (SP) - Tal como Cida Moreira, Fernanda Porto assumiu o piano do diretor musical Daniel Dondaczuk ao ser chamada ao palco do Auditório Simon Bolivar, no Memorial da América Latina, para fazer seus dois números na gravação ao vivo do CD e DVD A Voz da Mulher na Obra de Taiguara. Coube à artista - vista em foto de Mauro Ferreira - reviver duas das músicas mais conhecidas do repertório passional do cantor e compositor Taiguara (1945 - 1996). Mostrando que tem potencial extrapolar o universo da música eletrônica, Porto cantou Teu Sonho Não Acabou (1972) - tema interpretado por Luciana Mello no disco de estúdio editado em fevereiro - e Hoje (1969). Dirigido por Thiago Marques Luiz para a gravadora Joia Moderna, o show reuniu nove cantoras na noite de ontem, 1º de junho de 2011. A ausência de Luciana Mello foi sentida na gravação ao vivo, desdobramento do (oportuno) disco de estúdio.

P.S.: O blog Notas Musicais viajou a São Paulo (SP) a convite da gravadora Joia Moderna

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

São Paulo (SP) - Tal como Cida Moreira, Fernanda Porto assumiu o piano do diretor musical Daniel Dondaczuk ao ser chamada ao palco do Auditório Simon Bolivar, no Memorial da América Latina, para fazer seus dois números na gravação ao vivo do CD e DVD A Voz da Mulher na Obra de Taiguara. Coube à artista - vista em foto de Mauro Ferreira - reviver duas das músicas mais conhecidas do repertório passional do cantor e compositor Taiguara (1945 - 1996). Mostrando que tem potencial extrapolar o universo da música eletrônica, Porto cantou Teu Sonho Não Acabou (1972) - tema interpretado por Luciana Mello no disco de estúdio editado em fevereiro - e Hoje (1969). Dirigido por Thiago Marques Luiz para a gravadora Joia Moderna, o show reuniu nove cantoras na noite de ontem, 1º de junho de 2011. A ausência de Luciana Mello foi sentida na gravação ao vivo, desdobramento do (oportuno) disco de estúdio.

P.S.: O blog Notas Musicais viajou a São Paulo (SP) a convite da gravadora Joia Moderna