Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sábado, 2 de julho de 2011

Claudette canta 'Coisas' de Taiguara em gravação de DVD em São Paulo

São Paulo (SP) - Cantora que deu voz às músicas de Taiguara (1945 - 1996), Claudette Soares lançou em 1971 Coisas, música que reviveu na gravação ao vivo do CD e DVD A Voz da Mulher na Obra de Taiguara. Por ter agendado outro show em São Paulo (SP) para a noite de 1º de julho de 2011, Claudette chegou ao Memorial da América Latina minutos antes de ser chamada por Fernanda Porto ao palco do Audítório Simon Bolivar. Sem saber da tensão nos bastidores com a dúvida se a cantora chegaria a tempo de gravar sua participação, o público aplaudiu esta veterana cantora que foi uma das principais intérpretes do compositor uruguaio criado no Brasil. Após Coisas, Claudette - vista em foto de Mauro Ferreira - interpretou Romina e Juliano, tema de 1973, livremente inspirado na peça Romeu & Julieta. Tanto Coisas quanto Romina e Juliano reproduzem o tom sempre apaixonado do cancioneiro de Taiguara. Paixão evidenciada especialmente em Romina e Juliano pelo arranjo do pianista e diretor musical Daniel Dondaczuk. A intensa interação do piano com o quarteto de cordas valorizou o segundo (e melhor) número de Claudette Soares na (sedutora) gravação ao vivo do tributo a Taiguara.

P.S.: O blog Notas Musicais viajou a São Paulo (SP) a convite da gravadora Joia Moderna

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

São Paulo (SP) - Cantora que deu voz às músicas de Taiguara (1945 - 1996), Claudette Soares lançou em 1971 Coisas, música que reviveu na gravação ao vivo do CD e DVD A Voz da Mulher na Obra de Taiguara. Por ter agendado outro show em São Paulo (SP) para a noite de 1º de julho de 2011, Claudette chegou ao Memorial da América Latina minutos antes de ser chamada por Fernanda Porto ao palco do Audítório Simon Bolivar. Sem saber da tensão nos bastidores com a dúvida se a cantora chegaria a tempo de gravar sua participação, o público aplaudiu esta veterana cantora que foi uma das principais intérpretes do compositor uruguaio criado no Brasil. Após Coisas, Claudette - vista em foto de Mauro Ferreira - interpretou Romina e Juliano, tema de 1973, livremente inspirado na peça Romeu & Julieta. Tanto Coisas quanto Romina e Juliano reproduzem o tom sempre apaixonado do cancioneiro de Taiguara. Paixão evidenciada especialmente em Romina e Juliano pelo arranjo do pianista e diretor musical Daniel Dondaczuk. A intensa interação do piano com o quarteto de cordas valorizou o segundo (e melhor) número de Claudette Soares na (sedutora) gravação ao vivo do tributo a Taiguara.

P.S.: O blog Notas Musicais viajou a São Paulo (SP) a convite da gravadora Joia Moderna

KL disse...

É um absurdo não terem reeditado a obra completa de Claudette Soares na Odeon e na Phillips: são 12 álbuns conceituais maravilhosos, um dos quais ela divide com Taiguara. Todos permanecem ineditos no Brasil em cd, cinco dos quais só no Japão e já esgotados pela grande procura. Alô, alô, Thiago Marques, Rodrigo Faour, Marcelo Fróes, Charles Gavin & cia, quem vai sair na frente?