Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 15 de abril de 2014

Recordista do 25º prêmio da música, Das Neves enfrenta baiano Riachão

O cantor, compositor e baterista carioca Wilson das Neves é o recordista de indicações da 25ª edição do Prêmio da Música Brasileira. Por conta de seu quarto disco como cantor, Se me chamar, ô sorte (MP,B Discos / Universal Music, 2013), o artista disputa consigo mesmo o prêmio de Melhor canção. Todas as três músicas que concorrem na categoria - Cara de queixa (Wilson das Neves e Paulo César Pinheiro, 2013), Samba para João (Wilson das Neves e Chico Buarque, 2013) e Se me chamar, ô sorte (Wilson das Neves e Cláudio Jorge) - são oriundas incrivelmente do mesmo disco de Das Neves. Diante desse feito inusitado, o CD Se me chamar, ô sorte obviamente concorre ao troféu de Melhor álbum na categoria samba, disputando o prêmio com Matéria-prima (disco de inéditas lançado de forma independente em 2013 pelo cantor e compositor carioca Sombrinha) e com Mundão de ouro (disco do compositor baiano Riachão). Cabe lembrar que o samba é o homenageado de 2014 na premiação idealizada e produzida pelo empresário José Maurício Machline. Tirados dos 103 indicados em 16 categorias, os vencedores do 25º Prêmio da Música Brasileira serão conhecidos em cerimônia agendada para o dia 14 de maio de 2014 no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, no Rio de Janeiro (RJ).

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

O cantor, compositor e baterista carioca Wilson das Neves é o recordista de indicações da 25ª edição do Prêmio da Música Brasileira. Por conta de seu quarto disco como cantor, Se me chamar, ô sorte (MP,B Discos / Universal Music, 2013), o artista disputa consigo mesmo o prêmio de Melhor canção. Todas as três músicas que concorrem na categoria - Cara de queixa (Wilson das Neves e Paulo César Pinheiro, 2013), Samba para João (Wilson das Neves e Chico Buarque, 2013) e Se me chamar, ô sorte (Wilson das Neves e Cláudio Jorge) - são oriundas incrivelmente do mesmo disco de Das Neves. Diante desse feito inusitado, o CD Se me chamar, ô sorte obviamente concorre ao troféu de Melhor álbum na categoria samba, disputando o prêmio com Matéria-prima (disco de inéditas lançado de forma independente em 2013 pelo cantor e compositor carioca Sombrinha) e com Mundão de ouro (disco do compositor baiano Riachão). Cabe lembrar que o samba é o homenageado de 2014 na premiação idealizada e produzida pelo empresário José Maurício Machline. Tirados dos 103 indicados em 16 categorias, os vencedores do 25º Prêmio da Música Brasileira serão conhecidos em cerimônia agendada para o dia 14 de maio de 2014 no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, no Rio de Janeiro (RJ).

Marcelo Barbosa disse...

Dos indicados o único que não ouvi foi o do Sombrinha. Espero que a distribuição seja mais eficiente, pois comprar pelo site do artista por dotz acho o fim!
Gostei muito dos outros indicados, mas o cd do Das Neves é biscoito fino.