Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 6 de setembro de 2011

MC Marcinho perpetua sua festa funk em DVD que inclui Sandra de Sá

Um dos pioneiros do funk carioca, projetado nos bailes da pesada da década de 90 com sucessos como Solitário e Princesa, MC Marcinho perpetua seu baile funk no DVD Tudo É Festa, recém-lançado pela EMI Music. Editada também em CD, a gravação ao vivo registra show captado no Circo Voador, no Rio de Janeiro (RJ), em 12 de junho de 2009. Autor de Glamurosa (hit que repôs o MC na pista nos anos 2000 após período de baixa) e de Se Não Fosse o Funk (tema regravado por Lulu Santos em 2007 no seu álbum Long Play), Marcinho faz sua festa funk com convidados como Sandra de Sá (em Tem que Acreditar, número que cita Olhos Coloridos, sucesso da cantora), DJ Mancha (em Funk da Antiga), Flávia Santana (dueto com Marcinho em Quer Casar Comigo, Amor? - tema que exemplifica a vertente romântica do cancioneiro do MC que transita tanto pelo batidão como pelo funk melody) e MC Sapão (em Hino Funkeiro), entre outros nomes recorrentes nos bailes. Mas o repertório de Tudo É Festa extrapola o universo funk, incluindo canção melancólica de Gilson & Joran (Casinha Branca, hit radiofônico em 1979 na voz de Gilson) e sucesso da era áurea da axé music (Baianidade Nagô, música lançada pela Banda Mel em 1991 no álbum Negra). Para MC Marcinho, que debuta no formato audiovisual com o DVD Tudo É Festa, tudo sempre foi funk.

5 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Um dos pioneiros do funk carioca, projetado nos bailes da pesada da década de 90 com sucessos como Solitário e Princesa, MC Marcinho perpetua seu baile funk no DVD Tudo É Festa, recém-lançado pela EMI Music. Editada também em CD, a gravação ao vivo registra show captado no Circo Voador, no Rio de Janeiro (RJ), em 12 de junho de 2009. Autor de Glamurosa (hit que repôs o MC na pista nos anos 2000 após período de baixa) e de Se Não Fosse o Funk (tema regravado por Lulu Santos em 2007 no seu álbum Long Play), Marcinho faz sua festa funk com convidados como Sandra de Sá (em Tem que Acreditar, número que cita Olhos Coloridos, sucesso da cantora), DJ Mancha (em Funk da Antiga), Flávia Santana (dueto com Marcinho em Quer Casar Comigo, Amor? - tema que exemplifica a vertente romântica do cancioneiro do MC que transita tanto pelo batidão como pelo funk melody) e MC Sapão (em Hino Funkeiro), entre outros nomes recorrentes nos bailes. Mas o repertório de Tudo É Festa extrapola o universo funk, incluindo canção melancólica de Gilson & Joran (Casinha Branca, hit radiofônico em 1979 na voz de Gilson) e sucesso da era áurea da axé music (Baianidade Nagô, música lançada pela Banda Mel em 1991 no álbum Negra). Para MC Marcinho, que debuta no formato audiovisual com o DVD Tudo É Festa, tudo sempre foi funk.

Luca disse...

que capa tosca!

Dango Costa disse...

Sei nada de funk, mas gosto da música "Se Não Fosse o Funk" com o Lulu.

Gill Sampaio Ominirò disse...

Tosco é o preconceito enraizado na mente frágil do senso comum. Tosca é a falta de respeito pelo trabalho alheio. Tosco é o sujeito sem face que à revelia de suas atitudes leva nas costas uma pomba da paz. Paradoxo!

Caio Faiad disse...

Tosco é o preconceito enraizado na mente frágil do senso comum. Tosca é a falta de respeito pelo trabalho alheio. Tosco é o sujeito sem face que à revelia de suas atitudes leva nas costas uma pomba da paz. Paradoxo![2]