Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Marsalis & Clapton tocam blues com orquestra de jazz do Lincoln Center

Lançado pela Warner Music neste mês de setembro de 2011, o kit de CD e DVD Wynton Marsalis & Eric Clapton Play the Blues - Live From Jazz at Lincoln Center perpetua o show em que o trompetista de jazz se uniu ao guitarrista - ambos acompanhados pela Orquestra de Jazz do Lincoln Center - para cantar onze temas que filtram o blues pelo jazz (em especial o de New Orleans). Com exceção de Layla, incluída no roteiro por sugestão do baixista Carlos Henriquez, o repertório foi selecionado por Clapton e arranjado por Marsalis. Com apropriado requinte, a gravação ao vivo foi feita em 7, 8 e 9 de abril em apresentações do show no Lincoln Center, em Nova York (EUA). Em roteiro que evoca a era do swing em Ice Cream e a do boogie woogie em Kidman Blues, Marsalis e Clapton recebem o bluesman Taj Mahal em Just a Closer Walk with TreeCorrine, CorrinaStagger Lee (faixa incluída apenas do DVD). 

3 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Lançado pela Warner Music neste mês de setembro de 2011, o kit de CD e DVD Wynton Marsalis & Eric Clapton Play the Blues - Live From Jazz at Lincoln Center perpetua o show em que o trompetista de jazz se uniu ao guitarrista - ambos acompanhados pela Orquestra de Jazz do Lincoln Center - para cantar onze temas que filtram o blues pelo jazz (em especial o de New Orleans). Com exceção de Layla, incluída no roteiro por sugestão do baixista Carlos Henriquez, o repertório foi selecionado por Clapton e arranjado por Marsalis. Com apropriado requinte, a gravação ao vivo foi feita em 7, 8 e 9 de abril em apresentações do show no Lincoln Center, em Nova York (EUA). Em roteiro que evoca a era do swing em Ice Cream e a do boogie woogie em Kidman Blues, Marsalis e Clapton recebem o bluesman Taj Mahal em Just a Closer Walk with Tree, Corrine, Corrina e Stagger Lee (faixa incluída apenas do DVD).

Eulalia Moreno disse...

Hoje na Fnac Paulista, hora do almoço, esse dvd passando num telão e o estabelecimento literalmente parado com as pessoas assistindo. O pouco que vi achei simplesmente FANTÁSTICO!!! Comprei e vou assistir no final de semana. Marsalis e Clapton + orquestra de Jazz do Lincoln Center... a gente merece!!
Abraço Mauro, excelente final de semana

Eulalia

Rafael Teixeira disse...

Comprei o disco e, realmente, vale pela música. Só é uma pena que um lançamento deste quilate venha num DVD tão pobre (para dizer o mínimo), sem um extra sequer, e nem mesmo legendas. Bola fora, muito fora.