Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Madonna confirma que vai lançar em 2012 um álbum produzido por Orbit

Em preparo desde julho deste ano de 2011, o 12º álbum de estúdio de Madonna vai ser lançado no primeiro semestre de 2012. A artista pretende gravar o disco em Nova York (EUA) até o fim do ano. Madonna vai repetir a parceria com William Orbit, produtor de um dos álbuns mais festejados da cantora, Ray of Light (1998). Madonna vai sair em turnê para promover o disco.

13 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Em preparo desde julho deste ano de 2011, o 12º álbum de estúdio de Madonna vai ser lançado no primeiro semestre de 2012. A artista pretende gravar o disco em Nova York (EUA) até o fim do ano. Madonna vai repetir a parceria com William Orbit, produtor de um dos álbuns mais festejados da cantora, Ray of Light (1998). Madonna vai sair em turnê para promover o disco.

Anônimo disse...

E tem gente que é contra o photoshop.
Pôxa, é tão bom! rsrrs

Luca disse...

Lady Gaga que se cuide, a matriz vem aí para pegar o trono de volta

Pedro Progresso disse...

Fulanas do pop, apenas observem como é que se faz.

Vitor disse...

O tempo dela já foi

Pedro Progresso disse...

O tempo dela se foi mas a reciclagem continua com Gaga (a copy machine) e afins (Rihanna em "Disturbia" não fez nada mais que plagiar o backdrop de Vogue da Re invention tour de 2004).

As novatas ainda tem muito o que aprender. ESPECIALMENTE quando se trata de turnês e apresentações ao vivo.

KL disse...

música de bg: "Esse mundo é meu, esse mundo é meu..."

Dango Costa disse...

ahaha.. boa, KL. Bem isso!

Madonna é sempre bem vinda! Quero ver ela velhinha cantando, dançando e sensualizando numa bengala.

Vitor disse...

Acho a Gaga infinitamente mais talentosa que ela, mas infelizmente não mostra todo talento justamente por ficar copiando alguem inferior como a Madonna.

THIAGO disse...

As pessoas não entendem que a diferença da Gaga pras outras cópias de Madonna é que ela é esforçada. Mas se perde na obsessão com a original! Madonna têm fôlego pra mais uma década de carreira! E ela e seus fãs sabem que como ela, nunca haverá outra! Opiniões variadas sobre voz, palco, cds e rumos... ela segue!

Gill Sampaio Ominirò disse...

"Fulanas do pop, apenas observem como é que se faz." (2)

Madonna canta mal, seu repertório é podre se comparado a seguimentos mais sofisticados, dança mal se comparada à dança profissional e é feia para quem a viu sem artifícios de produção. Com tudo isso contra, ela não encontra, mas nem de longe, nenhuma outra que chegue aos seus pés no seguimento pop. Ela é insuperável no que fez/faz. Gaga não faz mais que gaguejar mesmo perto de Madonna. Rihanna chega a ser uma piada perto da loira. Madonna que em comparação com Michael é uma mera teórica pop, não encontra rivais, apenas xerocópias bastante produzidas.

Pedro Progresso disse...

Concordo com Gill e com Cher que diz: "Madonna não é um grande talento, ela não é bela, ela é rude, porém é incrivelmente criativa." É a melhor definição.

Quem não entende de Madonna sequer pode gostar de Lady Gaga pois não entendeu nada. Assim como Michael, é o mais próximo que o pop de massa chegou da grande arte.

THIAGO disse...

e eu jamais vou entender porque música "dance/pop" não pode ser equiparada em qualidade com o excessivamente premiado rock n´roll! Dentre muita banda de rock boa por aí, tem muita coisa ruim que vive recebendo afagos da crítica e dos prêmios como o ainda vivo "Grammy". Mas se olharmos pra trás... uma década.. lembraremos das noites históricas de Norah Jones e Alicia Keys no Grammy e demais prêmios e apresentações e vermos que hoje, as duas estão partindo pro nicho de "estrelas cult" que fazem shows em pequenos teatros... enquanto Madonna segue firme com sua carreira. Como iniciei o comentário... não gosto de comparações e adoraria que a Adele em 2025 ainda fosse uma grande artista, mas é preciso fôlego pra se reinventar e pouca gente tem, artista ou não.