Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 5 de setembro de 2011

História do rei Midas inspira capa de álbum do DJ Boss in Drama, 'Pure gold'

 Com foto de Antonio Wolff, a capa do primeiro álbum do Boss in Drama, Pure gold, é inspirada na história do rei Midas - assim como a música que dá título ao disco de estreia do projeto do DJ  e produtor paranaense Péricles Martins. O disco vai ser lançado ainda neste mês de setembro de 2011 pelo selo Vigilante, vinculado à gravadora Deck. Envolvido em atmosfera glam, o Boss in Drama faz electro pop com toques de R&B e das batidas (funkeadas) da disco music projetada nos anos 1970.

12 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Com foto de Antonio Wolff, a capa do primeiro álbum do Boss in Drama, Pure Gold, é inspirada na história do rei Midas - assim como a música que dá título ao disco de estreia do projeto de Péricles Martins. O CD vai ser lançado ainda neste mês de setembro de 2011 pelo selo Vigilante, vinculado à gravadora Deck. Envolvido em atmosfera glam, o Boss in Drama faz electro pop com toques de & b e das batidas funkeadas da disco music projetada nos anos 70.

Luca disse...

Tá perdendo muito tempo com esse projeto... já é a segunda nota em menos de um mês

Gill Sampaio Ominirò disse...

Luca, você tem problemas de aceitação da diversidade, de tolerância com a orientação sexual alheia. Seu problema aqui não é musical, é sexual. Preconceito sexual.

KL disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
KL disse...

fui conferir no Youtube o som do grupo e, embora navegue muito na onda do Daft Punk, do Cassius & Cia, o som retrô radical é uma saída para quem não quer embarcar na absoluta inexpressividade contemporânea.
E a proposta de fazer uma camp-eletro-glitter-disco meio tosca, por si só, já é divertida e interessante.

Gill Sampaio Ominirò disse...

Não conheço nada sobre esse artista. Mas o clima da foto é tão anos 70 que dá muita vontade de ouvir.

Obs. O meu comentário se baseia na postagem do colega Luca em outra Nota do Mauro para o mesmo disco.

Daria uma fortuna para saber o que estava escrito abaixo do meu comentário e o prórpio autor apagou. rsrsrs

KL disse...

Gill,

O "próprio autor" do comentário excluído após o seu fui eu quem postou. Quanto você oferece pela revelação? rs

Abraço
P.S.: pode ouvir o rapaz, que ele não morde. O trabalho é mil vezes melhor do que, por exemplo, o de Maria Irrita.

KL disse...

E essa capa é um tributo a Liberace, Elton John, Goldie, Ziggy Stardust, Ney Matogrosso e, claro, ao grande Cauby Peixoto: "Com muitos brilhos me vesti..."
Lady Gagá que se cuide.

Gill Sampaio Ominirò disse...

Risos frenéticos!!! Valeu KL.

KL disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sandro CS disse...

Não conheço o som, mas a capa é totalmente Sidney Magal!!!

KL disse...

Sandro,
´
É verdade, concordo com você. mas o curioso é que a capa não tem tanto a ver com o som, uma mistura de eletro-disco-dance 80-90 com influência do Daft Punk. E o detalhe do gramofone pode reforçar a ideia (errônea) de que se trata de uma coisa meio Banda Vexame e afins. Merecia uma embalagem melhor, dê uma ouvida e veja se eu acertei.

Abraço!