Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Gadú refaz 'Oração ao Tempo', de Caetano, para ser abertura de novela

Maria Gadú regravou Oração ao Tempo - música de Caetano Veloso, lançada pelo compositor no álbum Cinema Transcendental (1979) - para a trilha sonora da novela A Vida da Gente, próxima trama a ser exibida pela TV Globo às 18h. A regravação de Gadú vai ser o tema de abertura da história de Lícia Manzo. É provável que Oração ao Tempo entre como faixa-bônus nas futuras tiragens do CD duplo Duo, que traz o registro ao vivo do show feito por Gadú e Caetano - vistos em foto de Stephan Solon - em 2010. O álbum foi lançado em maio de 2011.

16 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Maria Gadú regravou Oração ao Tempo - música de Caetano Veloso, lançada pelo compositor no álbum Cinema Transcendental (1979) - para a trilha sonora da novela A Vida da Gente, próxima trama a ser exibida pela TV Globo às 18h. A regravação de Gadú vai ser o tema de abertura da história de Lícia Manzo. É provável que Oração ao Tempo entre como faixa-bônus nas futuras tiragens do CD duplo Duo, que traz o registro ao vivo do show feito por Gadú e Caetano - vistos em foto de Stephan Solon - em 2010. O álbum foi lançado em maio de 2011.

Antonio Gauderio disse...

Até quando Maria Gadú ? Com tanta cantora nesse país querendo espaço, com tantas vozes sem mercado por esquecimento ? Essa menina tem talento, é fato, mas por que sempre uma até o fim e depois outra e assim vai ? Essa moça agora virou porta-voz das músicas de Caetano ?

Caio Faiad disse...

Ela tem o dom de estragar as músicas nas versões que faz!! Nunca vou esquecer o péssimo show dela. O mais legal foi ver os fãs cantando 'A História de Lilly Braun' à la Gal Costa e ele em outro andamento. É hilário!! Fui embora antes de terminar porque não aguentava aquele show monótono. Ouvir 'Trem das Onze' parecido com Shimbalaiê é foda!!

Celuzo disse...

Menina chata e sem sal...

aguiar_luc disse...

Santa misericórdia que tanto Gadu faz na Globo, agora ela e Ivete tem contrato eterno é. Ah, eu já ia esquecendo da Paula Fernandes que dia desses deve apresentar algum programa sertanejo na emissora. Já chega né Gadu, dá um tempo menina.

aguiar_luc disse...

Canta bem! Teve um ótimo disco de estréia, porém quero ouvir coisas novas, cadê as novas idéias musicais?
Deveria compor algo novo em parceria com Caetano.

KL disse...

Parafraseando Bezerra da Silva: malandragem, dá um tempo!

Marcelo disse...

Pra ficar com o novo sem graça, seria melhor entregar a canção para uma Vânia Bastos ou uma Verônica Sabino. Com certeza , fariam algo muito melhor!!!

Luca disse...

O artista tem que ter as rédeas da carreira, mas pelo visto as rédeas da Gadú estão nas mãos da Som Livre. Dá pra entender>: ela foi a única que emplacou mesmo lá, tirando os discos das novelas. Jeneci e Thaís Gulin são cantores que só os críticos e alguns poucos conhecem.

Aconteceu disse...

apesar de gostar dela tá ficando enjoativa,tá em tudo quanto é buraco

EDELWEISS1948 disse...

CANTORA CHATA, ESTA VIRANDO BRIGADEIRO DE FESTA.

Sedjedo disse...

Dá um tempo, Gadu!

Estalactites hemorrágicas disse...

Maria do Guandú
Tá dando canseira
Anacarolineou de vez

Ricardo Sérgio

lurian disse...

A 'humildade' de Maria Gadú sobre uma crítica do Márcio Proença:

Maria Gadu - por Facebook disse...
nossa e vc ainda tem a cara de pau de enviar esse texto mediocre pras pessoas?!!??!
nao pedi sua opiniao....e tampouco concordo...
alias quem eh vc e o que esta fazendo aqui no meu face!?!?!?!?!?!!?!
Fonte:http://www.blogger.com/comment.g?blogID=3153155387643497953&postID=1971791577064964589

Acho que ela não sabe quem é Márcio Proença... e eu pergunto: Quem é Maria Gadú?

Pedro disse...

Não tem o criticar sobre o trabalho dela, ela é uma revolução da MPB, inclusive, não só da MPB, pois qualquer gênero musical que é adotado por ele, fica muito bom !! . Ah, e de todas as regravações de Oração ao tempo, não teve nem uma que foi feito um arranjo ou uma melodia diferente, coisa que ela fez !!

Pedro Victor

Pedro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.