Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 23 de agosto de 2011

Teósofa russa inspira música e título do nono CD de estúdio de Vercillo

Importante teósofa e escritora russa do século 19, Helena Blavatsky (1831 - 1891) é a musa inspiradora de uma das músicas inéditas do nono álbum de estúdio de Jorge Vercillo. A música Como Diria Blavatsky dá inclusive título ao disco que o cantor - visto em foto de Camilla Maia - vai lançar em outubro de 2011. Primeiro lançamento do selo de Vercillo, Leve, o CD Como Diria Blavatsky vai chegar às lojas com repertório autoral e distribuição da Microservice. A faixa Sensível Demais - regravação da música de autoria do próprio Vercillo, lançada em 1998 pela dupla sertaneja Chrystian & Ralf - já está em rotação em várias rádios desde 9 de agosto.

9 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Importante teósofa e escritora russa do século 19, Helena Blavatsky (1831 - 1891) é a musa inspiradora de uma das músicas inéditas do nono álbum de estúdio de Jorge Vercillo. A música Como Diria Blavatsky dá inclusive título ao disco que o cantor - visto em foto de Camilla Maia - vai lançar em outubro de 2011. Primeiro lançamento do selo de Vercillo, Leve, o CD Como Diria Blavtsky vai chegar às lojas com repertório autoral e distribuição da Microservice. A faixa Sensível Demais - regravação da música de autoria do próprio Vercillo, lançada em 1998 pela dupla sertaneja Chrystian & Ralf - já está em rotação em várias rádios desde 9 de agosto.

Luca disse...

Já imagino a viagem nas letras... Ele tinha que deixar esse temas filosóficos para outros compositores..

Eduardo disse...

Gente... que castigo!

KL disse...

idem para os comentários anteriores.

Valdeline Barros. disse...

Medo desse CD! Apenas.

Daniel Machado disse...

na Verdade, Jorge usa conceitos e figuras teosóficas, RosaeCrucis e outros desde o 1º album... me preocupa apenas perder a simplicidade na poesia, pois algumas figuras são bastante complexas para neófitos. Salve Jorge!!

nubiapb disse...

Aos comentário "criticosemeducação", vcs não precisam gostar das musicas nem do jorge vercillo... nós fãs já somos o suficiente. Respeite-nos!
salve jorge!

nubiapb disse...

Aos comentario "criticosgrosseiros", vcs não precisam gostar das musicas e nem do jorge vercillo...
nós,os fãs já somos suficientes rsrs.. Respeite-nos!
salve jorge!

Unknown disse...

Awwwww eu adorei memso o nome, ja conheco o trabalho dele de tsntos anos, amigos tocam com ele, será um sucesso pelo que depender dos seguidores!

Parabens pelo blog, muito bacana, bjs