Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 16 de agosto de 2011

Rita Lee inaugura parceria com Leo Jaime enquanto apronta dois álbuns

Enquanto apronta dois álbuns, Bossa'n'Movies e Macumbinha (ou Zzyzx), Rita Lee deu o pontapé inicial na parceria com Leo Jaime. A artista deu a Leo uma letra para ser musicada. Se a música ficar pronta a tempo, ela pode vir a ser gravada entre as inéditas do álbum de título ainda incerto que tanto pode se chamar Macumbinha como Zzyzx. Para este primeiro disco de inéditas desde o ótimo Balacobaco (2003), Rita - vista em foto de Roberto Carvalho disponibilizada em seu Flickr oficial - gravou músicas como RezaEstranho Animal com a colaboração do produtor de Apollo 9, que trabalhou em parceria com Roberto de Carvalho, habitual produtor dos álbuns da artista. Já Bossa'n'Movies transita por zona bem mais zen, apresentando músicas lançadas em trilhas sonoras de filmes como As Time Goes By (1942, de Casablanca) e um ou outro tema sem forte associação com o cinema - caso de Nel Blu Dipinto di Blu (Volare), sucesso em 1958 na voz do cantor italiano Domenico Modugno (1928 - 1994).

4 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Enquanto apronta dois álbuns, Bossa'n'Movies e Macumbinha (ou Zzyzx), Rita Lee deu o pontapé inicial na parceria com Leo Jaime. A artista deu a Leo uma letra para ser musicada. Se a música ficar pronta a tempo, ela pode vir a ser gravada entre as inéditas do álbum de título ainda incerto que tanto pode se chamar Macumbinha como Zzyzx. Para este primeiro disco de inéditas desde Balacobaco (2003), Rita - vista em foto de Roberto Carvalho disponibilizada em seu Flickr oficial - gravou músicas como Reza e Estranho Animal com a colaboração do produtor de Apollo 9, que trabalhou em parceria com Roberto de Carvalho, habitual produtor dos álbuns da artista. Já Bossa'n'Movies transita por zona bem mais zen, apresentando músicas lançadas em trilhas sonoras de filmes como As Time Goes By (1942, de Casablanca) e um ou outro tema sem forte associação com o cinema - caso de Nel Blu Dipinto di Blu (Volare), sucesso em 1958 na voz do cantor italiano Domenico Modugno (1928 - 1994).

lurian disse...

Tenho visto poucos trabalhos recentes do Apollo 9. Que bom que ele vem ai com a Rita Lee Jones.

André Luís disse...

Rita Lee + Léo Jaime?! Show! Gosto muito dos dois! Queria também que o Léo voltasse a gravar discos.

Aconteceu disse...

ela nem tem mais voz