Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sábado, 26 de abril de 2014

'Sentença' puxa DVD e CD ao vivo em que Alcione celebra Dominguinhos

Já à venda no iTunes, o single digital Sentença (Claudemir, Ricardo Moraes e Serginho Meriti) anuncia a chegada ao mercado fonográfico, em maio de 2014, do CD e DVD Eterna alegria ao vivo, de Alcione. Por seu tom romântico, a música foi escolhida para promover o registro audiovisual do show Eterna alegria, que estreou no Rio de Janeiro (RJ) em 21 de junho de 2013 e que foi captado ao vivo em apresentação feita na casa Barra Music, na mesma cidade do Rio de Janeiro, na madrugada de 22 de novembro de 2013. Em Eterna alegria ao vivo, a Marrom rebobina músicas do álbum de estúdio de 2013, faz Romaria (Renato Teixeira, 1977) com a dupla sertaneja Victor & Leo e dá voz a duas composições de Dominguinhos (1941 - 2013) lançadas em 1979, Quem me levará sou eu (Dominguinhos e Manduka) e Contrato de separação (Domiguinhos e Anastácia), unidas em medley no show. O CD e DVD Eterna alegria ao vivo vão sair em edição da Marrom Music, mas com distribuição da gravadora Biscoito Fino.

10 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Já à venda no iTunes, o single digital Sentença (Claudemir, Ricardo Moraes e Serginho Meriti) anuncia a chegada ao mercado fonográfico, em maio de 2014, do CD e DVD Eterna alegria ao vivo, de Alcione. Por seu tom romântico, a música foi escolhida para promover o registro audiovisual do show Eterna alegria, que estreou no Rio de Janeiro (RJ) em 21 de junho de 2013 e que foi captado ao vivo em apresentação feita na casa Barra Music, na mesma cidade do Rio de Janeiro, na madrugada de 22 de novembro de 2013. Em Eterna alegria ao vivo, a Marrom rebobina músicas do álbum de estúdio de 2013, faz Romaria (Renato Teixeira, 1977) com a dupla sertaneja Victor & Leo e dá voz a duas composições de Dominguinhos (1941 - 2013) lançadas em 1979, Quem me levará sou eu (Dominguinhos e Manduka) e Contrato de separação (Domiguinhos e Anastácia, 1979), unidas em medley. O CD e DVD Eterna alegria ao vivo vão sair em edição da Marrom Music, mas com distribuição da gravadora Biscoito Fino.

Tiago disse...

Alcione continua ótima. Mas essa capa, infelizmente, concorre a pior da década, junto com outras duas - também da BF.

Jarilene Lasquéssia disse...

G-zuiz, que capa horrorosa é essa?
Sério, ficou horrenda.....
A Marrom não merece pôxa.....

Dona Emengarda disse...

Só espero que a capa não seja essa ilustraçāo pavorosa!
Saudade de Clara Nunes e o seu bom gosto para capas!

Carlos Almeida disse...

Vez por outra alguém "redescobre" uma música, e ai todo mundo resolve regravá-la. A bola da vez é "Contrato de Separação". Gravada pela primeira por Nana Caymmi em 1979, e esquecida por décadas, teve uma regravação em 2009, da cantora Flávia Bittencourt, e pela portuguesa Carminho, que gravou ano passado, com a participação de Nana Caymmi. Neste ano a canção ganhou três regravações. Além de Alcione, Zizi Possi e a cantora Lysia Condé a incluíram em seus novos discos/shows. A cantora Elba Ramalho tem cantado em alguns shows tb. Qual será a próxima "redescoberta"?

Douglas Carvalho disse...

O nome desse DVD e CD da Marrom, bem no espírito do lado mais arrebatado, romântico, a julgar pela capa, deveria ser "Por Você Eu Perco A Cabeça"...

Só os fortes entenderão.

Unknown disse...

A Marrom tem tantas capas horríveis, que essa capa até que não é tão ruim assim. Exagero de vocês.


Dido Borges disse...

Capa medonha, como tantas outras da Marrom.

lurian disse...

Pois é Carlos Almeida, ainda que eu ache válidas as novas gravações, nenhuma delas chega aos pés da gravação original de Nana Caymmi. Contrato de separação definitivamente é marca registrada da Nana.

Andy Amaral disse...

Pra que falar tão mal de uma capa ou se ela vai regravar musicas ja redescortas e etc e tal? O importante é ter a consciência que Alcione com seus erros e acertos está aí até hj dando conta do recado ! Vamos respeitar pq tem tanta coisa ruim de verdade pra criticar mas lógico que o povo quer falar do que da audiência pois ela não é e nunca foi uma qualquer!