Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sábado, 24 de setembro de 2011

Voz frágil de Milton esmaece tributo a Mercury na abertura do Rock in Rio

Não foi uma abertura à altura de um evento como o Rock in Rio 2011. Sem vigor, a voz de Milton Nascimento empalideceu sua interpretação de Love of my Life, balada do Queen, cantada em coro por 250 mil pessoas em cada uma das duas apresentações feitas pelo grupo inglês na primeira edição do festival, em 1985. Na companhia da Orquestra Sinfônica Brasileira e da guitarra do titã Tony Bellotto (visto com Milton na foto feita por Marco Terranova / R2 para a divulgação do Rock in Rio 2011), Milton foi escolhido para reviver Love of my Life em tributo a Freddie Mercury (1946 - 1991), vocalista do Queen, morto há 20 anos. Foi tentativa vã de reeditar a magia criada pelo tema nos shows do grupo em 1985. Faltou a voz de Freddie.

3 comentários:

Luca disse...

a idéia dessa abertura é ótima, o que não funcionou foi a voz do Milton mas o Milton arrasou hoje no show com a Esperanza, vi na internet e achei tudo muito bonito.

Vladimir disse...

Fiasco do ano!!!

Guga disse...

O Milton estava visivelmente rouco.