Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


domingo, 18 de setembro de 2011

Tributo de Rosa a Dalva e a Elizeth vai sair em outubro pela Biscoito Fino

Sem lançar disco desde 2008, ano em que editou o álbum Romance no Brasil e no exterior, Rosa Passos volta ao mercado fonográfico em outubro de 2011 com o lançamento no mercado nacional do CD É Luxo Só. Tributo a duas cantoras brasileiras da fase pré-Bossa Nova, Dalva de Oliveira (1917 - 1972) e Elizeth Cardoso (1920 - 1990), É Luxo Só vai ser distribuído pela gravadora Biscoito Fino. Rosa - vista em foto de Adalberto Pinto - gravou o disco em Brasília (DF) com músicos como o violonista Lula Galvão, o baixista Jorge Helder e o baterista Rafael Barata. Formado por músicas gravadas por Dalva e Elizeth, o repertório inclui temas de Cartola (1908 - 1980), Ary Barroso (1903 - 1964) e Zé Kétti (1921 - 1999), entre outros compositores.

8 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Sem lançar disco desde 2008, ano em que editou o álbum Romance no Brasil e no exterior, Rosa Passos volta ao mercado fonográfico em outubro de 2011 com o lançamento no mercado nacional do CD É Luxo Só. Tributo a duas cantoras brasileiras da fase pré-Bossa Nova, Dalva de Oliveira (1917 - 1972) e Elizeth Cardoso (1920 - 1990), É Luxo Só vai ser distribuído pela gravadora Biscoito Fino. Rosa - vista em foto de Adalberto Pinto - gravou o disco em Brasília (DF) com músicos como o violonista Lula Galvão, o baixista Jorge Helder e o baterista Rafael Barata. Formado por músicas gravadas por Dalva e Elizeth, o repertório inclui temas de Cartola (1908 - 1980), Ary Barroso (1903 - 1964) e Zé Kétti (1921 - 1999), entre outros compositores.

Luca disse...

Luxo é ter um novo disco da Rosa na loja.

Anônimo disse...

Compositora inspirada que faz tempo não volta à tona por causa da insistência de tributos desnecessários. Depois de um show focado em Elis Regina agora esse disco. Preguiça

lurian disse...

Ela bem que podia intercalar um disco autoral e outro tributo. Saudades da (boa) compositora! Me obrigo a concordar com você José Júnior!

Marcelo disse...

Isso sim é um grande lançamento!! Repertório e cantora maravilhosos!! Parabéns Rosa !!

Tombom disse...

Com preguiça (como disseram acima) ou sem preguiça... — o mais importante é que Rosa Passos está lançando novo álbum com joias do cancioneiro dessa "Terra Brasilis". Salve Rosa! Pois sei que muitos pelo Brasil e (principalmente) lá fora, estão esperando esse novo "colar" de interpretaçoes, que só ela sabe como abordar.

KL disse...

zzzzzzzzzzzzzz...

Pedro Progresso disse...

Adorei "Romance". Rosa está cantando cada vez mais. Mas sinto falta de um "Pano pra manga".