Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 27 de setembro de 2011

Parceira de Jesse Harris, Gadú canta Black e Guedes no segundo álbum

Composição de Dani Black e Luisa Maita, Axé Acappella é uma das músicas do segundo álbum de inéditas de Maria Gadú. Já gravado, com produção de Rodrigo Vidal, o disco vai ser lançado no fim de outubro de 2011 pela gravadora Som Livre. O repertório inclui regravações de Amor de Índio - parceria de Beto Guedes com Ronaldo Bastos que deu título ao segundo álbum de Guedes, lançado em 1978 - e Oração ao Tempo, música de Caetano Veloso, lançada pelo autor em 1979 e revivida por Gadú em registro feito para a abertura da novela A Vida da Gente, já em exibição na TV Globo. Bem antes de gravar o disco no Rio de Janeiro (RJ), Gadú - vista em foto de Marcos Hermes - fez algumas gravações nos Estados Unidos, onde se tornou parceira do compositor norte-americano Jesse Harris, autor de Don't Know Why, o maior sucesso da cantora norte-americana Norah Jones. Tais registros nos Estados Unidos contaram com a participação da cantora, compositora e baixista norte-americana de jazz Esperanza Spalding.

10 comentários:

Felipe Grilo disse...

Eu tenho um pouco de medo desse segundo trabalho, foi muita exposição e desgaste do primeiro. Mas tá bem cercada, Jesse Harris e Esperanza são fantásticos!

Teris Henrique disse...

Amigo, você por aqui!! Foi muita exposição e desgaste do primeiro. [+1]

Daniel disse...

Depois da Ana Carolina, Gadu também em dueto com a Esperanza Spalding...coincidência? rs

Rhenan Soares disse...

Nosssa, mais uma gravação de "oração ao tempo"... óh céus!
A Esperanza Spalding SEN-SA-CIO-NAL, devem ter ficado divinos os registros.
MUITO ansioso pra esse disco. A Gadú teve a sorte de ter se cercado de gente muito competente para instruí-la. Espero um belo disco!

Mauro Ferreira disse...

Aviso aos navegantes: as gravações feitas nos Estados Unidos não necessariamente foram inseridas no disco. Abs, MauroF

Luca disse...

nada demais a versão dela para Oração ao tempo.

Anderson Lopes disse...

A versão dela para "Oração ao Tempo" do Caetano ficou bem indigesta.
Ao contrário das outras pessoas, eu não tenho medo do segundo trabalho da Gadú... Talento e boas parcerias ela tem para fazer um bom disco. O que amedontra é o que a Globo, responsável pela tão discutível superexposição da moça, pode fazer dela: Uma Luan Santana de voz afinada...

André Luís disse...

Gostaria que a Gadú conseguisse o sucesso e os elogios que ela merece e busca, mas sem essa exposição exacerbada. Não deve ser nem super nem subestimada.

EDELWEISS1948 disse...

ESSA MOÇA NÃO DESISTE.

Mauro Ferreira disse...

Aviso aos navegantes: a música Axé Acappella já está disponível para download no site oficial de Gadú. Abs, MauroF