Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Izzy canta Brown, Cassiano, Ivone, Leci e Milton em 'Negro Azul da Noite'

Com foto de Eduardo Pimenta exposta na bela capa (vista acima), o terceiro CD da cantora paulista Izzy Gordon, Negro Azul da Noite, segue para a fábrica na manhã desta segunda-feira, 12 de setembro de 2011. Idealizado pelo DJ Zé Pedro com Thiago Marques Luiz para a gravadora Joia Moderna, o disco vai chegar às lojas em outubro. Em Negro Azul da Noite, Izzy Gordon - sobrinha de Dolores Duran (1930 - 1959) - regrava 10 músicas assinadas por compositores negros como Carlinhos Brown, Cassiano, Leci Brandão (Questão de Gosto, faixa em que toca o trombonista Bocato) e Milton Nascimento. O álbum foi gravado sob a direção musical do pianista e maestro Moisés Alves. Eis todo o repertório do sucessor de Aos Mestres com Carinho - Homenagem a Dolores Duran (2006) e de O Que Eu Tenho pra Dizer (2010):

1. Negro Azul da Noite (Geovana, 1975)
2. Pescador de Ilusões (Marcelo Yuka, Lauro Farias, Marcelo Falcão, Xandão e Marcelo
    Lobato, 1996)
3. Coisas da Vida (Milton Nascimento e Fernando Brant, 1990)
4. Você Merece Samba (Carlinhos Brown, 2010)
5. Questão de Gosto (Leci Brandão, 1976)
6. Minha Verdade (Dona Ivone Lara e Délcio Carvalho, 1976)
7. New Love (Tim Maia, 1973)
8. A Lua e Eu (Cassiano e Paulo Zdanowski, 1976)
9. Orgulho (Paulinho da Viola e Capinam, 1972)
10. O Amor Está no Ar (Agostinho dos Santos e Joab Teixeira, 1973)

8 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Com foto de Eduardo Pimenta exposta na bela capa (vista acima), o terceiro CD da cantora paulista Izzy Gordon, Negro Azul da Noite, segue para a fábrica na manhã desta segunda-feira, 12 de setembro de 2011. Idealizado pelo DJ Zé Pedro com Thiago Marques Luiz para a gravadora Joia Moderna, o disco vai chegar às lojas em outubro. Em Negro Azul da Noite, Izzy Gordon - sobrinha de Dolores Duran (1930 - 1959) - regrava 10 músicas assinadas por compositores negros como Carlinhos Brown, Cassiano, Leci Brandão (Questão de Gosto, faixa em que toca o trombonista Bocato) e Milton Nascimento. O álbum foi gravado sob a direção musical do pianista e maestro Moisés Alves. Eis todo o repertório do sucessor de Aos Mestres com Carinho - Homenagem a Dolores Duran (2006) e de O Que Eu Tenho pra Dizer (2010):

1. Negro Azul da Noite (Geovana)
2. Pescador de Ilusões (Marcelo Yuka, Lauro Farias, Marcelo Falcão, Xandão e Marcelo Lobato)
3. Coisas da Vida (Milton Nascimento e Fernando Brant)
4. Você Merece Samba (Carlinhos Brown)
5. Questão de Gosto (Leci Brandão)
6. Minha Verdade (Dona Ivone Lara e Délcio Carvalho)
7. New Love (Tim Maia)
8. A Lua e Eu (Cassiano e Paulo Zdanowski)
9. Orgulho (Paulinho da Viola e Capinam)
10. O Amor Está no Ar (Agostinho dos Santos e Joab Teixeira)

Anônimo disse...

Quem grava Cassiano tem a minha simpatia.
Pena que tenha sido uma TÃO manjada.

Caio Faiad disse...

Curioso pelas versões desse álbum!

lurian disse...

Só 10 músicas? Caberiam ai Djavan, Macalé, Moacir Silva...

Marcelo disse...

Não sei pq essa economia de músicas. Uma ótima cantora como Izzy deveria ter, no mínimo, um trabalho com 12 faixas.

Antonio Gauderio disse...

Capa linda, repertório conciso com cara de virada na carreira de Izzy.Curioso pelas versões de "Pescador de Ilusões" e "New Love" Ainda bem que os cantores estão diminuindo o numero de faixas como Maria Rita e agora Izzy, ninguém quer mais dois discos de carreira num mesmo ano ou 14 e 16 faixas. Chega de excessos e vamos ao que interessa !

Luca disse...

Concordo com Antônio: antes dez faixas interessantes que 14, 16, ou 18 gravadas para encher disco

Tombom disse...

Bem lembrada a inclusão da esquecida-belíssima canção "O amor está no ar" — do também esquecido (e grande cantor) Agostinho dos Santos, morto antes da hora naquele terrível acidente aéreo na França... início da década de 1970... Lembro-me de Agostinho, muitas décadas atrás, cantando na antiga TV Record, ao lado de Johnny Mathis, esta joia de melodia... tomara que Izzy Gordon tenha feito um boa "leitura" dessa canção.