Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 26 de setembro de 2011

EMI relança álbuns de Pink Floyd no Brasil e importa a caixa 'Discovery'

Nesta segunda-feira, 26 de setembro de 2011, a EMI Music deu o pontapé inicial no projeto de reedições da discografia do Pink Floyd. Intitulado Why Pink Floyd...?,  o projeto inicia com as reedições dos 14 álbuns de estúdio do grupo inglês, vendidos separadamente ou embalados na caixa Discovery. A gravadora vai importar o box para o mercado nacional, mas lança no Brasil as reedições avulsas dos 14 títulos. O mais famoso deles, The Dark Side of the Moon (1973), vai estar disponível nas edições Experience (álbum duplo com o disco original e CD ao vivo com registro de show feito pelo Pink Floyd em 1974 no estádio de Wembley) e Immersion (seis discos com material inédito, expansão do conteúdo original do álbum e itens de memorabilia para colecionadores). Na sequência, em 7 de novembro, o projeto Why Pink Floyd...? tem continuidade com o lançamento da inédita coletânea A Foot In The Door – The Best of Pink Floyd e das edições Experience e Immersion do cultuado álbum Wish You Were Here (1975).

4 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Nesta segunda-feira, 26 de setembro de 2011, a EMI Music deu o pontapé inicial no projeto de reedições da discografia do Pink Floyd. Intitulado Why Pink Floyd...?, o projeto inicia com as reedições dos 14 álbuns de estúdio do grupo inglês, vendidos separadamente ou embalados na caixa Discovery. A gravadora vai importar o box para o mercado nacional, mas lança no Brasil as reedições avulsas dos 14 títulos. O mais famoso deles, The Dark Side of the Moon (1973), vai estar disponível nas edições Experience (álbum duplo com o disco original e CD ao vivo com registro de show feito pelo Pink Floyd em 1974 no estádio de Wembley) e Immersion (seis discos com material inédito, expansão do conteúdo original do álbum e itens de memorabilia para colecionadores). Na sequência, em 7 de novembro, o projeto Why Pink Floyd...? tem continuidade com o lançamento da inédita coletânea A Foot In The Door – The Best of Pink Floyd e das edições Experience e Immersion do cultuado álbum Wish You Were Here (1975).

KL disse...

isso sem falar nas capas, verdadeiras obras de arte no campo da fotografia e do design. Os entusiastas da Geração mp3 podem ter razão em diversos aspectos, porém nada se compara ao prazer de ouvir boa música devidamente acompanhada de um projeto gráfico dessa natureza.
E outra questão relevante que se impõe cada vez mais: quanto tempo durarão essas musiquinhas furrecas de agora, produzidas ou auxiliadas pelo computador? Uma estação? 15 dias ou apenas 3 minutos? Talvez nem isso.

Anônimo disse...

Vou comprar o The Wall e o Dark Side, tomara que a remasterização tenha sido boa.

Anônimo disse...

Ahh, Mauro, Marisa Monte levou muito pau aqui, inclusive de mim, mas o clip da música nova ficou bem bom.
Talvez fosse interessante vc colocar o link para ele por aqui.
Enfim.

Abraço