Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


domingo, 18 de setembro de 2011

Edy e Alcina celebram 100 anos de Assis em show que gera CD ao vivo

Enquanto aguarda o retorno ao catálogo de seu antológico primeiro álbum ...Sweet Edy... (1974), que chega às lojas ainda neste ano de 2011 em reedição luxuosa da gravadora Joia Moderna que vai ter libreto com texto de Rodrigo Faour, Edy Star se junta a Maria Alcina para saudar o centenário de nascimento do compositor Assis Valente (1911 - 1958) em show que vai virar disco ao vivo. A gravação acontece neste domingo, 18 de setembro, em apresentação única do show Salve o Prazer - 100 Anos de Assis Valente no Teatro Fecap, em São Paulo (SP). Concebido por Star sob a direção musical do guitarrista Fábio Oriente, o show estreou em maio na 5ª edição da Virada Cultural Paulista. Star e Alcina revivem os maiores sucessos do repertório vivaz de Assis, baiano de alma musical carioca. O roteiro inclui Minha Embaixada Chegou, Alegria, Maria Boa, Recenseamento, Uva de Caminhão, Cansado de Sambar, É Feio Mas É Bom, Pra Quem Sabe Dar Valor, Cansado de Sambar, Gosto Mais do Outro Lado, Pequena Endiabrada, ...E o Mundo Não se Acabou, Camisa Listrada, Fez Bobagem, Good Bye Boy, Tem Francesa no Morro, Brasil Pandeiro e Boas Festas. O disco deve sair ainda este ano.

8 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Enquanto aguarda o retorno ao catálogo de seu antológico primeiro álbum ...Sweet Edy... (1974), que chega às lojas ainda neste ano de 2011 em reedição luxuosa da gravadora Joia Moderna que vai ter libreto com texto de Rodrigo Faour, Edy Star se junta a Maria Alcina para saudar o centenário de nascimento do compositor Assis Valente (1911 - 1958) em show que vai virar disco ao vivo. A gravação acontece neste domingo, 18 de setembro, em apresentação única do show Salve o Prazer - 100 Anos de Assis Valente no Teatro Fecap, em São Paulo (SP). Concebido por Star sob a direção musical do guitarrista Fábio Oriente, o show estreou em maio na 5ª edição da Virada Cultural Paulista. Star e Alcina revivem os maiores sucessos do repertório vivaz de Assis, baiano de alma musical carioca. O roteiro inclui Minha Embaixada Chegou, Alegria, Maria Boa, Recenseamento, Uva de Caminhão, Cansado de Sambar, É Feio Mas É Bom, Pra Quem Sabe Dar Valor, Cansado de Sambar, Gosto Mais do Outro Lado, Pequena Endiabrada, ...E o Mundo Não se Acabou, Camisa Listrada, Fez Bobagem, Good Bye Boy, Tem Francesa no Morro, Brasil Pandeiro e Boas Festas. O disco deve sair ainda este ano.

Anônimo disse...

Alegria e Boas Festas são as minhas preferidas.
A alma do baiano e do carioca é quase a mesma.

Raphael Vidigal disse...

Vai sair por qual gravadora?

Raphael Vidigal disse...

Sairá por qual gravadora?

Gunga disse...

A vida de Assis Valente merecia um longa (tamanha tragédia vivida por ele) mas equaciona-lo a carioca? Se encaixaria mais a Caetano que nasceu na Bahia, mas sua origem desde sempre foi fluminense!

Luca disse...

Raphael, deve sair pela Jóia Moderna, que tá relançando o disco do Edi,

Anônimo disse...

Eu estava lá. Uma noite de loucuras de dois artistas livres que a ditadura e o tempo não conseguiram apagar. Cheios de vitalidade cantaram sem vacilar e ainda trocaram sete (!) vezes de roupa. Salve o prazer !

geraldo alves disse...

Este cd realmente foi lançado? Como encontro?