Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sábado, 24 de setembro de 2011

DVD historia álbum 'Screamadelica', obra-prima do grupo Primal Scream

Há 20 anos, em setembro de 1991, o grupo escocês Primal Scream lançava pela Creation Records o álbum que seria sua obra-prima, Screamadelica, disco que filtrava o rock pelo soul e, sobretudo, pelo universo eletrônico das raves e das drogas sintéticas. O disco injetou doses cavalares de popularidade e prestígio na veia roqueira do Primal Scream. Decorridos 20 anos, Screamadelica é historiado em mais um essencia título da coleção Classic Albums. Lançado no Brasil neste mês de setembro de 2011 através da gravadora ST2, o DVD dedicado ao Screamdelica na série desvenda o processo de criação deste álbum que ajudou a definir o som dos anos 90. No documentário exibido no DVD, os integrantes do Primal Scream, o produtor do álbum (Andrew Wealtherall) e o fundador da Creation Records (Alan McGee) analisam o CD em perspectiva e detalham a confecção de músicas como Loaded, um dos hits que jogou o Primal Scream na pista da modernidade, em sintonia com sua geração. Screamadelica é um clássico!

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

Há 20 anos, em setembro de 1991, o grupo escocês Primal Scream lançava pela Creation Records o álbum que seria sua obra-prima, Screamadelica, disco que filtrava o rock pelo soul e, sobretudo, pelo universo eletrônico das raves e das drogas sintéticas. O disco injetou doses cavalares de popularidade e prestígio na veia roqueira do Primal Scream. Decorridos 20 anos, Screamadelica é historiado em mais um essencia título da coleção Classic Albums. Lançado no Brasil neste mês de setembro de 2011 através da gravadora ST2, o DVD dedicado ao Screamdelica na série desvenda o processo de criação deste álbum que ajudou a definir o som dos anos 90. No documentário exibido no DVD, os integrantes do Primal Scream, o produtor do álbum (Andrew Wealtherall) e o fundador da Creation Records (Alan McGee) analisam o CD em perspectiva e detalham a confecção de músicas como Loaded, um dos hits que jogou o Primal Scream na pista da modernidade, em sintonia com sua geração. Screamadelica é um clássico!