Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Discobertas vai relançar catálogo do selo Pointer em CD a partir de 2012

O selo Discobertas vai digitalizar o acervo da Pointer - gravadora aberta pelo empresário José Maurício Machline que esteve em atividade ao longo dos anos 80 - e relançar em CD a partir de 2012 os principais títulos desse catálogo. Os primeiros títulos reeditados serão Entre Amigos - projeto coletivo de 1985 em que figura a belíssima gravação de Canção da América (Milton Nascimento e Fernando Brant) na voz de Gal Costa - e o álbum que reuniu Michel Legrand e Pedro Paulo Castro Neves, também de 1985. Estão previstas reedições de discos das cantoras Joyce, Leny Andrade e Rosa Maria Colyn. O acordo foi firmado entre Machline e Marcelo Fróes.

8 comentários:

Mauro Ferreira disse...

O selo Discobertas vai digitalizar o acervo da Pointer - gravadora aberta pelo empresário José Maurício Machline que esteve em atividade ao longo dos anos 80 - e relançar em CD a partir de 2012 os principais títulos desse catálogo. Os primeiros títulos reeditados serão Entre Amigos - projeto coletivo de 1985 em que figura a belíssima gravação de Canção da América (Milton Nascimento e Fernando Brant) na voz de Gal Costa - e o álbum que reuniu Michel Legrand e Pedro Paulo Castro Neves, também de 1985. Estão previstas reedições de discos das cantoras Joyce, Leny Andrade e Rosa Maria Colyn. O acordo foi firmado entre Machline e Marcelo Fróes.

Meu Caro Vinho disse...

Também em 1985 foi lançado o LP "Frágil Força" da Zezé Motta por este mesmo selo.Com certeza merece ser relançado em formato digital. A parte chata do "Discobertas" é que as faixas são conversões dos LP's.

Amigos das Bibliotecas disse...

Notícia boa!

Tomara que reeditem "Meu Caro" da Célia, com interpretações impecáveis de "Água de Moringa" do Wilson Moreira e Nei Lopes e "Jardineiro" da Fátima Guedes, mostrando assim porque Célia é uma das melhores cantoras desse país.

Marcelo disse...

Boa notícia, espero q caprichem nas remasterizações. Nesse trabalho tb tem a gravação linda de "Aos Nossos Filhos" com a Angela Ro Ro!!

CN disse...

Sou fã deste catalogo e dos discos citados acima, além dos de Marcia, Ze Luiz, Silvinha Araújo, Joyce (Saudades do Futuro), Filó, e os de Rosa Maria (Rosa Marya Colin) , GARRA, CRISTAL E ROSA MARIA SINGS THE BLUES...uma iniciativa incrível. Sou cada vez mais fã do Marcelo Fróes. Parabéns a ele e ao Ze Mauricio. Carlos Navas

reverendo t aka Tony Lopes disse...

salve Mauro
tem tb o lp de Lazzo.
é bem legal e nunca saiu em cd.
fica a dica
abcs
tony lopes

Anônimo disse...

E a reedição dos Novos Baianos, meu rei!?
Tava esperando sentado, mas vou deitar numa rede. :>)

Tombom disse...

Boa, muito boa notícia!