Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sábado, 17 de setembro de 2011

Baladas, forró e 'aquela canção do Roberto' fazem a 'felicidade' de Daniel

Já nas lojas, com distribuição da Sony Music, o 17º álbum solo de Daniel, Pra Ser Feliz, inclui em repertório majoritariamente inédito a regravação de uma das últimas belas canções da obra romântica de Roberto Carlos e Erasmo Carlos, Do Fundo do Meu Coração. Lançada pelo Rei em seu álbum de 1986, Do Fundo do meu Coração já havia sido cantada por Daniel no show Emoções Sertanejas (2010) - editado em DVD, blu-ray e CD ao vivo - mas ganha outro registro do cantor neste álbum que marca o ingresso do cantor na Sony Music. A faixa-título do disco produzido por Daniel com Manoel Nenzinho Pinto, Pra Ser Feliz, é da lavra de Elias Muniz, compositor recorrente em discos sertanejos, autor também de Sol da Manhã. Parceiro de Elias no primeiro hit da carreira solo de Daniel (Adoro Amar Você, 1998), Peninha forneceu Um Novo Sonho pra Sonhar. Entre baladas, pagode romântico (Minha Teia, do baiano Tatau) e forró (Aí, Cadê Você? - de Dedé Badaró e João Gustavo), Daniel evoca sua origem caipira em Filho do Mato, tema da lavra de Rick Sollo, o ex-parceiro de Renner. Enfim, um CD previsível!!

3 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Já nas lojas, com distribuição da Sony Music, o 17º álbum solo de Daniel, Pra Ser Feliz, inclui em repertório majoritariamente inédito a regravação de uma das últimas belas canções da obra romântica de Roberto Carlos e Erasmo Carlos, Do Fundo do Meu Coração. Lançada pelo Rei em seu álbum de 1986, Do Fundo do meu Coração já havia sido cantada por Daniel no show Emoções Sertanejas (2010) - editado em DVD, blu-ray e CD ao vivo - mas ganha outro registro do cantor neste álbum que marca o ingresso do cantor na Sony Music. A faixa-título do disco produzido por Daniel com Manoel Nenzinho Pinto, Pra Ser Feliz, é da lavra de Elias Muniz, compositor recorrente em discos sertanejos, autor também de Sol da Manhã. Parceiro de Elias no primeiro hit da carreira solo de Daniel (Adoro Amar Você, 1998), Peninha forneceu Um Novo Sonho pra Sonhar. Entre baladas, pagode romântico (Minha Teia, do baiano Tatau) e forró (Aí, Cadê Você? - de Dedé Badaró e João Gustavo), Daniel evoca sua origem caipira em Filho do Mato, tema da lavra de Rick Sollo, o ex-parceiro de Renner. Enfim, um CD previsível!!

Nelson disse...

Mauro, uma correção: o show "Emoções Sertanejas" ainda não foi lançado em blu-ray! Aproveito para perguntar se alguém sabe quando a Sony irá lançá-lo.

Star Kaur disse...

Muito bom o post! A maioria dos sites colocam a música, letra, mas os compositores ficam no anonimato. Eu queria muito saber quem é o compositor da música "Pra Ser Feliz" e consegui essa informação no seu blog!