Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Aos 31 anos, R.E.M. anuncia fim do grupo em comunicado em site oficial

O trio norte-americano R.E.M. sai de cena, aos 31 anos. Embora supostamente já tivesse começado a gravar em julho seu 16º álbum de estúdio, o grupo surpreendeu o universo pop ao anunciar seu fim nesta quarta-feira, 21 de setembro de 2011. O anúncio foi feito - em tom de gratidão - em um comunicado veiculado no site oficial da banda. Eis a tradução do comunicado:

"A todos nossos amigos e fãs:  como integrantes do R.E.M. e como cúmplices e amigos de uma vida toda, nós decidimos acabar com a banda. Nós saímos de cena com muita gratidão, a certeza de que cumprimos nossa missão e uma sensação de espanto por tudo que realizamos. A todos que foram tocados por nossa música, nossos mais profundos agradecimentos por terem nos ouvido." R.E.M.

6 comentários:

Mauro Ferreira disse...

O trio norte-americano R.E.M. sai de cena, aos 31 anos. Embora supostamente já tivesse começado a gravar em julho seu 16º álbum de estúdio, o grupo surpreendeu o universo pop ao anunciar seu fim nesta quarta-feira, 21 de setembro de 2011. O anúncio foi feito - em tom de gratidão - em um comunicado veiculado no site oficial da banda. Eis a tradução do comunicado:

"A todos nossos amigos e fãs: como integrantes do R.E.M. e como cúmplices e amigos de uma vida toda, nós decidimos acabar com a banda. Nós saímos de cena com muita gratidão, a certeza de que cumprimos nossa missão e uma sensação de espanto por tudo que realizamos. A todos que foram tocados por nossa música, nossos mais profundos agradecimentos por terem nos ouvido." R.E.M.

aguiar_luc disse...

Tanta coisa boa acaba, por que as Ivetes da vida não tem essa mesma idéia? Me pergunto sempre!

André Luís disse...

O Mundo da (Boa) Música está acabando mesmo... A-ha, Simply Red, agora R.E.M., além de tantos outros grandes artistas encerrando carreira (ou morrendo, como Michael Jackson). Menos mal que outras bandas estão voltando à ativa, mas a verdade é que a maioria do que está aí pra gente ouvir é de uma (má) qualidade deprimente.

Chabacano disse...

O trio sai de cena, mas os seus belos álbuns não. Tenho quase todos e gosto, inclusive, de "Up", que não é lá muito bem quisto pelos fãs. Gosto da voz e das letras do Michael Stipe, embora muitas vezes não entenda o que ele quis dizer.

Carlos Lopes disse...

Os R.E.M. sempre fizeram parte da minha vida. Tenho 43 anos e conheço-os desde o início. Foram FABULOSOS até Up, embora já se notasse nesse disco algum declínio." Todos os amores morrem lembrados", e com os R.E.M. acontece o mesmo. Irei recordá-los sempre. Acho que foi uma decisão sábia. Mesmo esgotados enquanto projeto, a banda sempre manteve alguma dignidade. R.I.P., R.E.M.

Unknown disse...

pois é! tanta coisa ruim que poderia desaparecer do mapa...

cara adoro seu blog, leio sempre

e escrevo tbm http://rodolpho-rosemberg.blogspot.com/