Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 22 de agosto de 2011

James Morrison lança terceiro CD, 'The Awakening', em 26 de setembro

Cantor e compositor britânico projetado há cinco anos com o lançamento de seu primeiro primoroso álbum, Undiscovered (2006), James Morrison não chegou a passar com louvor na prova comercial do segundo disco, o bom Songs for You, Truths for me (2008), mas espera recuperar a forma no vindouro terceiro álbum, The Awakening. Produzido por Bernard Buttler, guitarrista do ora reativado grupo inglês Suede, The Awakening tem lançamento agendado no Reino Unido para 26 de setembro de 2011, pela gravadora Island. Eis as 13 músicas do álbum:

1. In my Dreams
2. 6 Weeks
3. I Won't Let You Go
4. Up - com Jessie J
5. Slave to the Music
6. Person I Should Have Been
7. Say Something Now
8. Beautiful Lie
9. Forever
10. The Awakening
11. Right by your Side
12. One Life
13. All Around the World - Faixa-bônus
14. In my Dreams (versão acústica) - Faixa-bônus exclusiva para compra via iTunes

8 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Cantor e compositor britânico projetado há cinco anos com o lançamento de seu primeiro primoroso álbum, Undiscovered (2006), James Morrison não chegou a passar com louvor na prova comercial do segundo disco, o bom Songs for You, Truths for me (2008), mas espera recuperar a forma no vindouro terceiro álbum, The Awakening. Produzido por Bernard Buttler, guitarrista do reativado grupo inglês Suede, The Awakening tem lançamento agendado no Reino Unido para 26 de setembro de 2011, pela gravadora Island. Eis as 13 músicas do álbum:

1. In my Dreams
2. 6 Weeks
3. I Won't Let You Go
4. Up - com Jessie J
5. Slave to the Music
6. Person I Should Have Been
7. Say Something Now
8. Beautiful Lie
9. Forever
10. The Awakening
11. Right by your Side
12. One Life
13. All Around the World - Faixa-bônus
14. In my Dreams (versão acústica) - Faixa-bônus exclusiva para compra via iTunes

aguiar_luc disse...

(James Morrison não chegou a passar com louvor na prova comercial do segundo disco)Mauro tem que vender muito "bem" pra ser "bom", isso funciona com gravadoras não com os fãs. O problema da música hoje em dia também é isso!

Chabacano disse...

Bom, ele chegou no terceiro álbum, algo raro entre os artistas britânicos de hoje. E ele nem é bonito e nem faz jeito de sexy. Palmas pra ele!

Chabacano disse...

Em tempo: eu quis dizer chegar ao terceiro álbum COM FÔLEGO. Vários artistas têm estreado muito bem com um álbum impecável, mas gravado trabalhos subsequentes fracos, um exemplo disso é o Mika, cujo segundo cd é chato de doer...

Daniel disse...

O segundo album dele foi excelente , mesmo fazendo sucesso comercial ou nao... e acho que até fez com Broken Strings. Dois cantores das novas geraçoes que eu admiro mt estao perdendo o folego no terceiro disco, tomara q isso nao aconteça com o James Morrison. James Blunt veio com Some Kind Of Trouble...q embora tenha mtas musicas boas...tem outras q nao fazem tanta diferença., o album acaba por ser apenas normal. Já o Mika que caiu muito do primeiro pro segundo album, parece cair mais ainda no terceiro...Ele entrou na onda eletropop do senso comum, pelo menos no primeiro single...Elle me dit...tomara que eu me engane com o restante do album...Outro que ainda nao chegou na prova do terceiro album eh o Damien Rice...ha quanto tempo ele nao lança material inedito d estudio;;; previsoes d material novo Mauro?

Daniel disse...

PS: I won't let you go é LINDA, tanto canção como clip

Eric Lopes disse...

Concerteza será sucesso esse cd.
As musicas estão perfeitas... Superando muitos outros artistas.
Aplauso para o Morrison!!

Daniel disse...

E cadê a nossa resenha do álbum Mauro haha? Baixei hoje e não gostei tanto. Está bem mais pro Soul que pro Pop...e como não sou mto fã de ritmos negros americanos...Mas acredito que vc deverá apreciar, parece mais com o primeiro álbum dele que com o segundo.