Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Grupo Primal Scream revive álbum de 1991 no DVD 'Screamadelica Alive'

Formado em 1982, o grupo escocês Primal Scream viu sua mistura de rock e dance music atingir pico de popularidade com o lançamento do álbum Screamadelica, editado em setembro de 1991. Vinte anos após o lançamento de Screamdelica, a banda volta ao repertório desse emblemático disco no DVD Screamdelica Live, recém-lançado no Brasil via ST2. O DVD perpetua show gravado pelo Primal Scream no Olympia de Londres em 26 de novembro de 2010. Na ocasião, o grupo revisitava pela primeira vez, na íntegra, o repertório de Scremadelica - com direito a coro gospel, metais e projeções de filmes. Mas o roteiro de Screamdelica Live vai além das dez músicas do álbum de 1991, do qual foram extraídos singles como Loaded, Come Together, Higher Than the Sun e Don't Fight It, I Feel It. Nos extras, o DVD exibe ainda um set de rock and roll com músicas como Country Girl e Jailbird.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

Formado em 1982, o grupo escocês Primal Scream viu sua mistura de rock e dance music atingir pico de popularidade com o lançamento do álbum Screamadelica, editado em setembro de 1991. Vinte anos após o lançamento de Screamdelica, a banda volta ao repertório desse emblemático disco no DVD Screamdelica Live, recém-lançado no Brasil via ST2. O DVD perpetua show gravado pelo Primal Scream no Olympia de Londres em 26 de novembro de 2010. Na ocasião, o grupo revisitava pela primeira vez, na íntegra, o repertório de Scremadelica - com direito a coro gospel, metais e projeções de filmes. Mas o roteiro de Screamdelica Live vai além das dez músicas do álbum de 1991, do qual foram extraídos singles como Loaded, Come Together, Higher Than the Sun e Don't Fight It, I Feel It. Nos extras, o DVD exibe ainda um set de rock and roll com músicas como Country Girl e Jailbird.