Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Editado no Brasil, 'London Sessions' resume ópera do LCD Soundsystem

Em 29 de junho de 2010, ainda na Inglaterra por conta da apresentação que fizera no festival britânico Glastonbury, o grupo norte-americano LCD Soundsystem entrou em um estúdio de Londres e gravou como se fosse ao vivo nove músicas que, de certa forma, resumem o legado da banda de James Murphy, autor de todos os temas. O registro ao vivo de estúdio gerou o CD London Sessions, que chega postumamente ao Brasil neste segundo semestre de 2011, com distribuição da EMI Music, após ter sido lançado de forma digital em novembro de 2010. O caráter póstumo do CD se dá pelo fato de o LCD Soundsystem ter sido desativado este ano por Murphy. A banda saiu de cena após show realizado no Madison Square Garden, em Nova York (EUA), em 2 de abril. Já nas lojas, London Sessions rebobina no repertório músicas de LCD Soundsystem (2005), Sound of Silver (2007) e This Is Happening (2009), os três álbuns de estúdio desta banda que marcou época com seu som que misturava (bem) rock e dance music.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

Em 29 de junho de 2010, ainda na Inglaterra por conta da apresentação que fizera no festival britânico Glastonbury, o grupo norte-americano LCD Soundsystem entrou em um estúdio de Londres e gravou como se fosse ao vivo nove músicas que, de certa forma, resumem o legado da banda de James Murphy, autor de todos os temas. O registro ao vivo de estúdio gerou o CD London Sessions, que chega postumamente ao Brasil neste segundo semestre de 2011, com distribuição da EMI Music, após ter sido lançado de forma digital em novembro de 2010. O caráter póstumo do CD se dá pelo fato de o LCD Soundsystem ter sido desativado este ano por Murphy. A banda saiu de cena após show realizado no Madison Square Garden, em Nova York (EUA), em 2 de abril. Já nas lojas, London Sessions rebobina no repertório músicas de LCD Soundsystem (2005), Sound of Silver (2007) e This Is Happening (2009), os três álbuns de estúdio desta banda que marcou época com seu som que misturava (bem) rock e dance music.