Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Edição de 20 anos de 'Achtung Baby' inclui até réplica de óculos de Bono

Sétimo álbum de estúdio do U2, lançado originalmente em novembro de 1991, Achtung Baby vai ganhar luxuosa edição comemorativa de 20 anos, à venda a partir de 31 de outubro de 2011 em lançamento mundial coordenado pela gravadora Universal Music. Disco em que o grupo irlandês procurou remodelar seu som e sua imagem, incorporando elementos de dance music ao seu rock, Achtung Baby volta à cena em cinco diferentes formatos, sendo que o mais completo, a Uber Deluxe Edition, inclui até réplica de óculos de Bono Vox entre seis CDs, 4 DVDs, cinco singles em vinil de sete polegadas, livro de capa dura com 84 páginas, adesivos e outros mimos para colecionadores. Esse combo não sai no Brasil. A edição que vai ser lançada no mercado nacional é a Deluxe. Trata-se de CD duplo que, no disco 2, apresenta lados B e gravações raras ou mesmo inéditas, extraídas das sessões de gravação de Achtung Baby. Do material audiovisual, o destaque é o documentário From the Sky Down, no qual o U2 disseca o processo criativo do CD produzido por Daniel Lanois e Brian Eno. Por conta do filme, a banda retornou ao Hansa Studio, em Berlim (Alemanha), o berço do álbum que rendeu o single One.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

Sétimo álbum de estúdio do U2, lançado originalmente em novembro de 1991, Achtung Baby vai ganhar luxuosa edição comemorativa de 20 anos, à venda a partir de 31 de outubro de 2011 em lançamento mundial coordenado pela gravadora Universal Music. Disco em que o grupo irlandês procurou remodelar seu som e sua imagem, incorporando elementos de dance music ao seu rock, Achtung Baby volta à cena em cinco diferentes formatos, sendo que o mais completo, a Uber Deluxe Edition, inclui até réplica de óculos de Bono Vox entre seis CDs, 4 DVDs, cinco singles em vinil de sete polegadas, livro de capa dura com 84 páginas, adesivos e outros mimos para colecionadores. Esse combo não sai no Brasil. A edição que vai ser lançada no mercado nacional é a Deluxe. Trata-se de CD duplo que, no disco 2, apresenta lados B e gravações raras ou mesmo inéditas, extraídas das sessões de gravação de Achtung Baby. Do material audiovisual, o destaque é o documentário From the Sky Down, no qual o U2 disseca o processo criativo do CD produzido por Daniel Lanois e Brian Eno. Por conta do filme, a banda retornou ao Hansa Studio, em Berlim (Alemanha), o berço do álbum que rendeu o single One.