Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Discos de Criolo, Camelo, Jeneci, NX Zero e Cavalera disputam o VMB

Os álbuns Blunt Force Trauma (Cavalera Conspiracy), Nó na Orelha (Criolo), Toque Dela (Marcelo Camelo), Feito pra Acabar (Marcelo Jeneci) e Projeto Paralelo (NX Zero) disputam o prêmio de Melhor Disco do VMB 2011. O vencedor vai ser conhecido em 20 de outubro, em cerimônia de premiação realizada nos Estúdios Quanta, em São Paulo (SP), e transmitida ao vivo pela MTV. A votação começa nesta segunda-feira, 29 de agosto. Contudo, o público vai poder votar somente em quatro das onze categorias. Os vencedores das outras sete - inclusive o da categoria Melhor Disco - serão eleitos pela Academia da MTV através de júri formado por jornalistas, artistas, cineastas e formadores de opinião de áreas como moda e artes plásticas.

11 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Cinco álbuns - Blunt Force Trauma (Sepultura), Nó na Orelha (Criolo), Toque Dela (Marcelo Camelo), Feito pra Acabar (Marcelo Jeneci) e Projeto Paralelo (NX Zero) - disputam o prêmio de Melhor Disco do VMB 2011. O vencedor vai ser conhecido em 20 de outubro, em cerimônia de premiação realizada nos Estúdios Quanta, em São Paulo (SP), e transmitida ao vivo pela MTV. A votação começa nesta segunda-feira, 29 de agosto. Contudo, o público vai poder votar somente em quatro das onze categorias. Os vencedores das outras sete - inclusive o da categoria Melhor Disco - serão eleitos pela Academia da MTV através de júri formado por jornalistas, artistas, cineastas e formadores de opinião de áreas como moda e artes plásticas.

Luca disse...

Você está nessa academia, Mauro?

Mauro Ferreira disse...

Sim, Luca, integro o júri, mas ainda não votei. E, antes que perguntem, o voto é secreto, ok?

abs, MauroF

O Neto do Herculano disse...

Incrivel, não tem o disco do Restart?

Dango Costa disse...

GRAÇAS A DEUS!!!!!!!! O VMB tem salvação!!! Deixar o publico votar demais arruinou as últimas premiações.

lurian disse...

Apesar de não ser muito fã de rap e hiphop o disco do Criollo é o mais interessante de todos, é mais cru. Acho o Jeneci meio baladinha... 'música pra agradar"... Já o Marcelo Camelo decaiu depois da paixão, rs.

Anônimo disse...

O Criolo leva, com total justiça, fácil.
Finalmente tiraram as eleições mais importantes da mão dos fãs-clubes. Já estava mais que ridículo.

PS: O sigilo do voto é condicional, não obrigatório.
Como diria os Titãs(abraço Felipe) dos bons tempos:
Vc tem medo de que, Mauro? :>)

Vitor disse...

Aposto que o Mauro vota no Jeneci

Rogério Mendes Coelho disse...

Mauro, o "Blunt Force Trauma"não é do Sepultura, e sim, do Cavalera Conspiracy, projeto dos irmãos Cavalera, fundadores do Sepultura, Max e Iggor. Eles continuam em suas respectivas bandas: Max, com o Soulfly (USA) e Iggo, com o MIXHELL (BRA)

Mauro Ferreira disse...

Rogério, muito obrigado! Surtei! Claro que o Blunt Force Trauma é do Cavalera. Abs, MauroF

Fernando Temporão disse...

Muito legal acabarem com o voto popular na maioria dos prêmios. O que acontecia era que meninas histéricas de 14 anos estavam dizendo o que é bom ou ruim na cena pop do Brasil. Eu gosto dos discos citados na matéria mas acho que o disco do Marcelo Camelo é insuportavelmente melhor do que os outros. Há um abismo de qualidade nas letras, arranjos e originalidade criativa mesmo, principalmente nas melodias.