Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 16 de agosto de 2011

Daniela promove uma gravação inédita de 'Iluminado', canção de Vander Lee

 Enquanto prepara o lançamento do CD e DVD Canibália - Ritmos do brasil - Ao vivo na Praia de Copacabana, a serem editados neste segundo semestre de 2011, Daniela Mercury promove gravação inédita, feita em estúdio, de Iluminado, bela (e pouco ouvida) canção de Vander Lee. A música foi lançada pelo compositor no quarto álbum, Naquele verbo agora (Indie Records, 2005).

14 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Enquanto prepara o lançamento do CD e DVD Canibália - Ritmos do Brasil - Ao Vivo na Praia de Copacabana, a serem editados neste segundo semestre de 2011, Daniela Mercury promove gravação inédita, feita em estúdio, de Iluminado, bela (e pouco ouvida) canção de Vander Lee. A música foi lançada pelo compositor em seu álbum Naquele Verbo Agora (2005).

Vitor disse...

Minha música preferida do Vander Lee

aguiar_luc disse...

Ficou muito singela a versão de Daniela, gostei bastante! Espero que tenha divulgação e não passe em brancas nuvens.
Será que se ela enviar alguns acarajés "bem recheados" algumas rádios FM's a tocariam? Dúvida...

Eduardo Cáffaro disse...

Faz um tempão que essa gravação tava rolando na net, eu já baixei faz uns meses. o arranjo é muito legal. Baixei na mesma época que ela lançou É CARNAVAL. Essas músicas de estúdio estarão incluídas nesse projeto ? ou ainda farão parte do próximo Canibália 2 ?

Mauro Ferreira disse...

Eu acho que rolava uma gravação ao vivo, não a de estúdio. De toda forma, Iluminado é oficialmente a nova música de trabalho de Daniela.

abs, MauroF

Denilson Santos disse...

E já está tocando a todo vapor nas rádios FM, pelo menos daqui do Rio de Janeiro.

Ficou muito boa a gravação. Gosto muito de ambos, Daniela e Vander.

abração,
Denilson

Eduardo Cáffaro disse...

Oi Mauro, a gravação era de estúdio mesmo e com ótima qualidade, as duas músicas. Será que virão como bonus do cd ao vivo ?

Vitor disse...

Ouvi a música e não gostei muito. Esperava a Daniela fazendo outra coisa com a música, esse bate lata ja deu o que tinha que dar. Dessas cantoras do carnaval da Bahia Daniela é a unica que gosto justamente por explorar outras coisas, mas nesse caso foi bola fora

R disse...

já escuto esta música desde janeiro.

William disse...

Vitor, Com certeza você não está falando da mesma música a qual o Mauro está se referindo como sendo a música de trabalho de DM. Ao menos, eu não consegui identificar o "bate lata" na nova versão da música. È uma baladinha muito suave e "lenta", que foi disponibilizada no mês passado.

É uma versão totalmente diferente do reggae lançado no início do ano.

Se quiser, posso te enviar por e-mail.

Abraços

Dango Costa disse...

Já ouvi na rádio tb.. só nao acho q essa musica foi pouco tocada com o Vander Lee... eu q nao sou fã dele até sei cantarolar... a versão da Daniel ficou legal tb.

Fábio Almeida disse...

Adoro essa música tocando bem em Salvador e no Rio de Janeiro... Daniela é uma das GRANDES CANTORAS VIVAS ARTISTICAMENTE NO BRASIL!

Deise disse...

Já conhecia na voz do querido Vander Lee.
Gostei bastante e sempre ouço na Rádio JBFM.

Deise disse...

Já conhecia na voz do querido Vander Lee.
Gostei bastante e sempre ouço na Rádio JBFM.