Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


domingo, 3 de novembro de 2013

Registro do show 'Carta de amor' em DVD fica no mínimo para dezembro

Maria Bethânia já está na reta final da turnê Carta de amor, mas o registro ao vivo do show - captado em apresentações feitas pela cantora em 13 e 14 de abril de 2013 na casa Vivo Rio, no Rio de Janeiro (RJ) - não vai ser lançado antes de dezembro pela gravadora Biscoito Fino. O show vai ser perpetuado em CD e DVD. Detalhe: nas apresentações que em tese encerram a turnê nacional neste mês de novembro de 2013, a intérprete - em foto de Rodrigo Amaral - canta com o pianista mineiro Túlio Mourão, arregimentado para substituir o maestro Wagner Tiso, o diretor musical desse show, que estreou no Rio de Janeiro (RJ) em novembro de 2012.

29 comentários:

Mauro Ferreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Chico disse...

Qual é a fonte dessa informação de que o DVD sai em dezembro?

Chico disse...

qual é a fonte dessa informação de que o DVD sai em dezembro?

Bruno disse...

Não sei como tem sido por aí, mas em São Paulo, na primeira apresentação que encerra a turnê, Bethânia eliminou do roteiro vários números aguardados: não cantou "Casablanca", "Na primeira manhã", "Velho Francisco", "Mensagem", "... E o mundo não se acabou" e "Ela desatinou". Fez um bis confortável/previsível com "Explode coração" e "O que é, o que é"... descaso, desrespeito, ou cansaço??? Leu a maioria das letras, muitas vezes não se entendia com os músicos e deixou a impressão de estar cansada...

Unknown disse...

Muito chato esse esquema da Biscoito Fino de anunciar lançamentos e levar semanas para colocá-los nas lojas. Até agora não consegui comprar o dvd da Angela Ro Ro. Atrasos muito longos e ineficiência na distribuição. Esperava encontrar o cd e dvd da Bethania já no dia 23 de nov no show aqui no Rio,mas infelizmente teremos que esperar pelo registro desse show tão bacana. Fazer o que?...

Mauro Ferreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
lurian disse...

Por mim ela nem lançaria esse DVD, deveria sim se concentrar em fazer um bom disco de estúdio, já que esse ultimo não agradou muito...

Marcelo disse...

Essa senhora tem é que se renovar!!! É mais do mesmo ano após ano... Corridinhas...mãos dramáticas na cabeça...poesias... Affe!!! Claro que ela não conseguiria fazer um RECANTO...mas algo novo seria muito bem vindo!! O problema é q enquanto ela tiver uma legião cega de fãs ela vai se mater na zona de conforto eterno!!!

Unknown disse...

No primeiro show de encerramento aqui em SP na hora do bis ela chegou a começar Todas as Cartas de Amor são Ridículas, mas parou logo no comecinho e disse que não tinha ensaiado um bis, e mandou um Explode Coração guiado pelo povão. Leu pelo menos 80% das letras, cortou músicas, mas apenas para correção: após a morte de Dona Canô, foram retiradas do bis as canções Ela Desatinou e O Mundo não se acabou, ao menos nas apresentações em SP no começo do ano.
Foi um show bonito, com momentos belos como em Quem me leva os meus fantasmas e Estado de poesia, mas dos três que vi, foi o mais fraco, até a hora dos sambas de roda que costuma ser épica foi franca em comparação com as apresentações anteriores pq ela se atrapalhou muito com as letras, aliás, com boa parte das letras, até com clássicos que já rodaram muito no repertório de Dona Maria como Fera Ferida e Negue houve confusão, já Não Enche no mano Caetano foi desastrosa. Maria Bethânia ainda brilha, mas na última sexta brilhou menos do que de costume, vamos ver hoje no último show da turnê na capital paulistana.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Ela falou também do DVD na última sexta, mas disse que não sabe do lançamento.

Jheferson Henrique disse...

Estou muito ansioso pelo lançamento do DVD. Assisti o show Carta de amor aqui em Belo Horizonte e foi maravilhoso! Eu discordo de você Lurian, pois achei esse último disco lindo e diferente (Oásis de Bethânia). Essa mulher é divina. Abraço!

Unknown disse...

Os fans da Bethania não são cegos não! Bethania se renova sim. Na sua sonoridade, conceitos e repertório.Se ela tem de se renovar, TODAS deveriam fazer o mesmo e olha que a grande maioria não tem as qualidades que essa incrível artista reune. Recanto foi ideia do Caetano, Gal foi a convidada.E que vivia se repetindo num marasmo incontestável.Quanto aos gestos,dramaticidade,corridinhas, poemas,bom gosto,simplicidade e sofisticação; são marcas da artista que não tem razão alguma de deixar de ser.Elis, Nana,Alaíde e outras GRANDES sempre mantiveram suas características e isso sem citar as divas internacionais.Só consigo entender essa cobrança porque está relacionada a imensidão e talento único da artista. Cobramos mais de que é mais, ainda que a cobrança seja infundada.Ou talvez não são só os fãs da Bethania que sejam cegos e surdos tb. Há solução: não ir aos show e não comprar cds e dvds. Resolvido.

Unknown disse...

De cantores, compositores,atores e atrizes, diretores de teatro,documentaristas daqui e de fora à escritores, artistas plásticos,enfim, quem é alguma coisa nas artes no Brasil, reverenciam Maria Bethania.O que tem sido facilmente constatado. Será que toda essa gente que faz Arte está cega também?? Todos estão equivocados?? Só há um privilegiado que consegue ver além? Todos os intelectuais de Portugal não enxergam nada!?? Como vou dizer à Shirley Bassey, Stacey Kent ou Buika que se renovem!??

Fabio disse...

Acabo de sair do show de domingo e posso dizer que Bethânia estava "tinindo trincando". Claro que ela não acerta de jeito nenhum o passo em Não Enche e sim, deixou de fora Na Primeira Manhã, Dora cantou apenas a introdução e o bis foi o mesmo descrito acima, mas voltou para um segundo e cantou um trecho de Todas as Cartas de Amor são Ridículas. O show de hoje com certeza foi 100% e a platéia estava em plena sintonia com a cantora. Salve!!

Deoclides disse...

Marcelo, obviamente que ela não faria um Recanto pois esse "projeto" é péssimo, e só mesmo a grande admiração da Gal para com o Caetano, para faze-la embarcar nessa. A turnê Recanto é salva e atraente pelos velhos clássicos que foram todos embutidos: Dia de Domingo, Baby, Força Estranha, Meu Bem Meu Mal, O Amor.. Além das antigas com "ar de novidade" Da Maior Importância e Mãe. Não fosse isso, estaria no TOP piores shows do ano, pois a renovação aí morreu nos cortes.

Deoclides disse...

Talvez a confusão em algumas canções da volta do Carta de Amor aqui em São Paulo, tenha sido causada pela substituição do maestro, já comentada aqui pelo Mauro. O show foi muito bonito, teve seus grandes momentos nas canções: Quem Me Leva Meus Fantasmas, Fogueira, Carta de Amor e Escândalo. Quanto aos cortes, Maria poderia ter cortado aquelas que não combinam com ela de jeito nenhum, o caso de Não Enche, do Caetano. Minha crítica dessa vez fica mais focada ao atendimento da casa, lamentável os funcionários da casa (HSBC Brasil) efetuando suas cobranças, em meio ao show, com tanta indiscrição.

Tudo foi feito ... disse...

Senta lá Deoclides. Recanto é um absoluto sucesso. Sua opinião é vaga e com um bom toque de dor de cotovelo. MENOS querido.

Unknown disse...

Senta lá Deoclides. Recanto é um absoluto sucesso. Sua opinião é vaga e com um bom toque de dor de cotovelo. +2

haha

Então, domingo ela veio COM TUDO! Compensou o de sexta, foi fantástica como sempre, não deixou nada a desejar.
A hora em que voltou mesmo depois do bis pq a platéia não ia embora e não parava de aplaudir tbm foi linda.
Foi um puta show!

E sobre o atendimento o HSBC... Sempre um saco!

Deoclides disse...

Aham; um sucesso inegável mesmo, muito bonito. Fui duas vezes... Mas com "1 disco" de clássicos embutido. Vago seria simplesmente criticar, não é o caso, o show é bom mas a renovação descrita lá encima como referencia, deu lugar a uma grande releitura de sucesso. Eu queria ver o artista pegar um projeto assim não sendo este assinado por um nome como o de Caetano. Senta lá...

Unknown disse...

Em primeiro lugar,sou louco pela Gal mas Recanto é um disco e show com arranjos chatos,o que vale são os clássicos antigos. Quanto a abelha rainha, fui domingo no show e ela estava maravilhosa,só errou a letra de Não enche,mas é normal errar,de vez em quando não mata ninguém.Se ela tirou 3 músicas do roteiro,quem é fã antigo sabe,ela sempre tira no encerramento ou faz substituições,o que não foi o caso. Ninguém é obrigado a cantar TODAS as músicas,ainda mais se tratanto de Bethânia que é livre pra fazer o que quiser,e ela pode !!! Eu também queria o Dvd,mas vamos ter paciência e esperar,ela merece.

Unknown disse...

Bethânia explicou domingo que o maestro Wagner Tiso não pode cumprir a agenda de encerramento da turnê e mandou o Túlio Mourão de volta,algum problema nisso? nenhum né....

Rhenan Soares disse...

"Essa senhora precisa se renovar".

É quase divertido observar o tom de deboche e desrespeito de alguns comentários, né? Fico imaginando o quanto esses sábios que aqui comentam devem estar em constante renovação em suas vidas e seus trabalhos. Constantemente. Gênios desconhecidos, desvalorizados, perdidos por este país atroz. Que pena! Sorte de Bethânia, se não fosse Bethânia, e pudesse desfrutar de conselhos tão luminares.

Ironias à parte, me divido entre lástima e asco por tanta torpeza dita.

Unknown disse...

Obrigado pelas suas palavras Rhenan Rodrigo. Faço delas as minhas, se me permite - Bethânia pode sim fazer o que quer e quiser.

Unknown disse...

É enfadonha essa eterna comparação entre Gal e Betânia. As duas são divas maravilhosas. Adoro Recanto e adorei essa turnê da Betânia.

Eduardo Cáffaro disse...

Sai no começo de dezembro, me informei com o dono de uma loja de cds , a Biscoito fino ja mandou release para fazer os pedidos. CD e DVD carta de amor.

Unknown disse...

Concordo com tudo com que vc escreveu. ...

Unknown disse...

Concordo com tudo q vc escreveu

Unknown disse...

Concordo com tudo com que vc escreveu. ...