Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


domingo, 24 de novembro de 2013

Roberto grava canção 'Cartas de amor' para trilha da novela 'Em família'

Roberto Carlos vai estar presente na trilha sonora da próxima novela das 21h da Rede Globo de Televisão - Em família, prevista para estrear em fevereiro de 2014 - com gravação de Cartas de amor, versão em português de Love letters (Victor Young e Edward Heyman), canção norte-americana de 1945. Lançada pelo cantor Agnaldo Timóteo em 1967 e regravada por Roberto Carlos em seu álbum de 1984, a versão da canção foi incluída pelo Rei no roteiro do especial 40 anos - Juntos, cuja exibição está agendada para 25 de dezembro de 2013 pela TV Globo. Na foto de Caio Girardi, do site oficial do artista, Roberto é visto na gravação do especial, feita na Grande Sala da Cidade das Artes, no Rio de Janeiro (RJ), em 23 de novembro de 2013.

8 comentários:

Mauro Ferreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rodrigo disse...

Pelo que eu me lembre, "Cartas de Amor" é do disco do Roberto de 1984. A não ser que seja homônima inédita.

Anônimo disse...

Roberto Carlos é que nem João Gilberto, quanto mais idiossincrasia melhor - faz parte do show deles.
Embora o talento sempre estará em primeiro plano.
Se você não manja a obra do Rei dos anos 60 e 70 procure saber(ops!), procure conhecer.

Mauro Ferreira disse...

Você está certo, Rodrigo. Abs, MauroF

Unknown disse...

Apesar de todos as mancadas,sou fã de Roberto Carlos. Porém, isso não me impede de observar certos erros, como convidar certos artistas com prazo de validade curto (caso de Anitta) e os arranjos previsíveis, quase sem nenhuma criatividade e pouca beleza. Mesmo que Roberto sempre tenha optado por deixar os arranjos de seus discos e shows da forma mais simples possível, mesmo quando começou a ter o apoio de uma produção requintada nos anos 70, nunca se viu tamanha previsibilidade nos show de RC como atualmente. Gostaria de ver um disco dele com arranjos dignos com a companhia de uma orquestra sinfônica, mas parece que não dá pra se esperar isso.

ADEMAR AMANCIO disse...

Roberto carlos sempre foi e será o João Gilberto dos pobres (pobre no sentido cultural,não social).

Damião Costa disse...

Roberto fez muito e com muita qualidade é natural diminuir o ritmo de composiçoes e gravaçoes.Roberto é o Rei simplesmente.

Damião Costa disse...

Roberto fez muito e com muita qualidade é natural diminuir o ritmo de composiçoes e gravaçoes.Roberto é o Rei simplesmente.