Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 19 de novembro de 2013

Leitte sobe ladeira no rastro de Daniela e Ivete via 'Claudinha bagunceira'

"Eu também sou do gueto / Sou do beco também / Sou de viela, de quebrada / Faço samba, batucada", enumera Claudia Leitte na música Claudinha bagunceira, aposta da cantora para o Carnaval de 2014. O registro ao vivo do tema - captado na gravação do DVD AxeMusic na Arena Pernambuco, no Recife (PE), em 3 de agosto de 2013 - já está em rotação na internet. Com Claudinha bagunceira, Leitte sobe ladeira na pegada e no rastro de suas concorrentes Daniela Mercury e Ivete Sangalo. A música tem a pulsação vivaz, a percussão e a vibe festiva habitualmente associadas à era de ouro do gênero rotulado como axé music. Já finalizado, o CD/DVD AxeMusic vai ser lançado ainda neste ano de 2013 em edição da gravadora Som Livre.

13 comentários:

Unknown disse...

Uaiii!!!! O que é isso?? Ainda bem que vou receber uma bela "Carta de Amor" em breve. "Tudo está em seu lugar. Graças a Deus!"

Rhenan Soares disse...

Não consigo calcular a dimensão da breguice dessa gente lançando músicas em que as letras citam elas próprias.

Mas esse barulho aí é melhor que o da Ivete.

(E não sei por que diabos eu parei pra ouvir as duas.)

Alex Abreu disse...

dessa mantenho distância, tremenda forçação de barra da nossa dita "indústria cultural", argh.

Marcelo disse...

LIXO!!!

Maily Santos disse...

A escolha da música foi perfeita, ela tem um astral muito bom. Ouvir ela ao vivo é sensacional. Claudinha anima demais, e tenho certeza que este vai ser o HIT do carnaval de 2014.

camilla mendes disse...

A música do carnaval não poderia ser outra, Claudia escolheu muito bem.

Unknown disse...

acabei de ouvir a musica, realmente é sensacional, uma batida perfeita q te leva ao verdadeiro carnaval de salvador!! Claudinha acertou em cheio!

Unknown disse...

A música é ótima! Tem batida, tem letra, tem refrão chiclete. Tem tudo pra ser a música do verão. É bem a cara do carnaval!

Unknown disse...

A música é ótima! Tem um arranjo pra cima, tem letra fácil, tem refrão astral e chiclete... Já ouvi as outras apostas do carnaval, mas nenhuma supera essa aí. Tem tudo pra ser o hit de 2014.

Unknown disse...

A melhoooooooooooor música! Só quem já foi para o Carnaval de Salvador sabe o porquê! Claudia arrebenta! A melhor puxadora de Trio e ponto! Ela realmente está dominando....

Unknown disse...

A melhor músicaaaaaaa! Quem já foi para o Carnaval em Salvador vai entender o porquê! Claudia arrebenta! A melhor puxadora de Trio Elétrico e ponto! Ela está dominando geraaal...

Rafael disse...

A música deveria se chamar "Claudinha Bagaceira".

Rener Melo disse...

Adoro "Claudinha bagunceira". (=