Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Smashing transpõe egotrip de Corgan para o DVD 'Oceania live in NYC'

Oitavo álbum de estúdio do Smashing Pumpkins, Oceania (2012) foi exercício egocêntrico do cantor, compositor e guitarrista Billy Corgan, único membro remanescente da formação original do grupo norte-americano de rock alternativo. Oceania live in NYC - o DVD produzido por Barry Summers e recém-lançado no Brasil pela Universal Music - transpõe a egotrip para o formato audiovisual.  Em show captado no Barclays Center (Brooklyn, Nova York, EUA) em 10 de dezembro de 2012, sob a direção de Milton Lage, a banda toca 23 músicas da lavra de Billy Corgan e faz cover de Space oddity - canção de David Bowie, lançada pelo compositor inglês em 1969 - em roteiro que inclui as 13 músicas do CD Oceania. Existem edições de Oceania live in NYC em 3D, mas a versão editada no Brasil - no formato de DVD - é a convencional 2D.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

Oitavo álbum de estúdio do Smashing Pumpkins, Oceania (2012) foi exercício egocêntrico do cantor, compositor e guitarrista Billy Corgan, único membro remanescente da formação original do grupo norte-americano de rock alternativo. Oceania live in NYC - o DVD produzido por Barry Summers e recém-lançado no Brasil pela Universal Music - transpõe a egotrip para o formato audiovisual. Em show captado no Barclays Center (Brooklyn, Nova York, EUA) em 10 de dezembro de 2012, sob a direção de Milton Lage, a banda toca 23 músicas da lavra de Billy Corgan e faz cover de Space oddity - canção de David Bowie, lançada pelo compositor inglês em 1969 - em roteiro que inclui as 13 músicas do CD Oceania. Existem edições de Oceania live in NYC em 3D, mas a versão editada no Brasil - no formato de DVD - é a convencional 2D.