Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Em duo, Diogo e Hamilton preparam CD baseado no projeto 'Bossa negra'

Diogo Nogueira vai dar oportuno upgrade em seu repertório - atualmente mais voltado para o pagode romântico do que para o samba, como evidenciado no CD Mais amor (2013) - em disco a ser gravado em duo com o bandolinista Hamilton de Holanda. Trata-se de CD baseado no projeto Bossa Negra, nascido a partir de show feito no improviso, sem ensaio, pelo cantor carioca com o músico também carioca em Miami (EUA), em 2009. Por conta da química resultante no palco, Diogo e Hamilton tiveram a vontade de criar um show no qual o duo - acompanhado em cena pelo baixista André Vasconcellos e o percussionista Thiago da Serrinha - reavivam repertório centrado no bom samba. Já em fase de pré-produção, o disco vai ter repertório inspirado pelos afro-sambas compostos nos anos 60 pelo violonista fluminense Baden Powell (1937-2000) com o poeta carioca Vinicius de Moraes (1913-1980). A primeira gravação do projeto Bossa Negra - inspirada abordagem de O que é amor (Arlindo Cruz, Maurição e Fred Camacho), samba lançado em 2007 por Arlindo Cruz e Maria Rita nos respectivos álbuns Sambista perfeito e Samba meu -  já está disponível para audição no site oficial do projeto.

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Diogo Nogueira vai dar oportuno upgrade em seu repertório - atualmente mais voltado para o pagode romântico do que para o samba, como evidenciado no CD Mais amor (2013) - em disco a ser gravado em duo com o bandolinista Hamilton de Holanda. Trata-se de CD baseado no projeto Bossa Negra, nascido a partir de show feito no improviso, sem ensaio, pelo cantor carioca com o músico também carioca em Miami (EUA), em 2009. Por conta da química resultante no palco, Diogo e Hamilton tiveram a vontade de criar um show no qual o duo - acompanhado em cena pelo baixista André Vasconcellos e o percussionista Thiago da Serrinha - reavivam repertório centrado no bom samba. Já em fase de pré-produção, o disco vai ter repertório inspirado pelos afro-sambas compostos nos anos 60 pelo violonista fluminense Baden Powell (1937-2000) com o poeta carioca Vinicius de Moraes (1913-1980). A primeira gravação do projeto Bossa Negra - inspirada abordagem de O que é amor (Arlindo Cruz, Maurição e Fred Camacho), samba lançado em 2007 por Arlindo Cruz e Maria Rita nos respectivos álbuns Sambista perfeito e Samba meu - já está disponível para audição no site oficial do projeto.

Anônimo disse...

O que é amor, inspirado nos afro sambas? Ficou confuso.