Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quarta-feira, 20 de novembro de 2013

'Loud and live' recupera show feito pelo Nirvana na turnê do CD 'In utero'

Em 13 de dezembro de 1993, o grupo norte-americano Nirvana se apresentou no Pier 48 em sua terra natal, Seattle (EUA), em show que já fazia parte da turnê promocional de In utero (1993), último álbum de estúdio do grupo. Essa apresentação foi intitulada Live and loud ao ser exibida pela MTV, mas nunca lançada na íntegra em vídeo. Daí a importância do DVD Live and loud, recém-lançado no Brasil pela gravadora Universal Music como parte das oportunas comemorações pelos 20 anos da edição do álbum In utero. Além de exibir o show na íntegra, o DVD apresenta takes dos ensaios de quatro músicas - Very ape, Radio friendly until shifter, Pennyroyal tea e Rape me - e seis números captados em shows da turnê na Alemanha, França e Itália, além da versão (do diretor) do clipe de Heart-shaped box. O DVD tem áudio DTS 5.1.

3 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Em 13 de dezembro de 1993, o grupo norte-americano Nirvana se apresentou no Pier 48 em sua terra natal, Seattle (EUA), em show que já fazia parte da turnê promocional de In utero (1993), último álbum de estúdio do grupo. Essa apresentação foi intitulada Live and loud ao ser exibida pela MTV, mas nunca lançada na íntegra em vídeo. Daí a importância do DVD Live and loud, recém-lançado no Brasil pela gravadora Universal Music como parte das oportunas comemorações pelos 30 anos da edição do álbum In utero. Além de exibir o show na íntegra, o DVD apresenta takes dos ensaios de quatro músicas - Very ape, Radio friendly until shifter, Pennyroyal tea e Rape me - e seis números captados em shows da turnê na Alemanha, França e Itália, além da versão (do diretor) do clipe de Heart-shaped box. O DVD tem áudio DTS 5.1.

Daทilo disse...

Mauro, In Utero fez 20 anos. Tenho certeza que você sabe.

Mauro Ferreira disse...

Grato, Danilo, pelo toque do erro de matemática. Abs, MauroF