Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sábado, 30 de novembro de 2013

DJ Dolores repisa trilhas criadas para filmes na coletânea 'Banda sonora'

Na década de 90, o sergipano DJ Dolores ainda nem pensava em se tornar músico profissional quando foi convidado pelo então debutante cineasta Kleber Mendonça para produzir temas para a trilha sonora de seu primeiro filme em média-metragem Enjaulado, lançado em 1998. Decorridos 15 anos, Dolores já é nome forte e reconhecido na cena de Pernambuco e do Brasil, continuando a compor trilhas sonoras para filmes. Lançada em edição do selo pernambucano Assustado Discos, a coletânea Banda sonora repisa trilhas criadas por Dolores nesses 15 anos em trajetória que entrelaçou música e cinema e  que atingiu ponto culminante neste ano de 2013 com a conquista de um Kikito no Festival de Gramado pela trilha sonora do cultuado filme Tatuagem (2013), do cineasta Hilton Lacerda. Disponibilizada esta semana pelo artista para download gratuito e legalizado no site oficial de Dolores, a compilação está sendo editada também no formato de LP, lançado oficialmente neste sábado, 30 de novembro de 2013, na nona edição da Feira de Vinil promovida pela loja Passa Disco, do Recife (PE). Banda sonora coleta temas como Setúbal (feito para Enjaulado, mas reutilizado por Kleber Mendonça em seu elogiado filme O som ao redor), Subúrbio soul (do longa-metragem O rap do Pequeno Príncipe contra as almas sebosas, dos diretores Marcelo Luna e Paulo Caldas), Azougue (tema da trilha sonora da versão cinematográfica da peça A máquina, de João Falcão) e a Polka do cu (do celebrado Tatuagem), entre outros temas. A coletânea não é editada em CD.

3 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Nos anos 90, o pernambucano DJ Dolores ainda nem pensava em se tornar músico profissional quando foi convidado pelo então debutante cineasta Kleber Mendonça para produzir temas para a trilha sonora de seu primeiro filme em média-metragem Enjaulado, lançado em 1998. Decorridos 15 anos, Dolores já é nome forte e reconhecido na cena de Pernambuco e do Brasil, continuando a compor trilhas sonoras para filmes. Lançada em edição do selo pernambucano Assustado Discos, a coletânea Banda sonora repisa trilhas criadas por Dolores nesses 15 anos em trajetória que entrelaçou música e cinema e que atingiu ponto culminante neste ano de 2013 com a conquista de um Kikito no Festival de Gramado pela trilha sonora do cultuado filme Tatuagem (2013), do cineasta Hilton Lacerda. Disponibilizada esta semana pelo artista para download gratuito e legalizado no site oficial de Dolores, a compilação está sendo editada também no formato de LP, lançado oficialmente neste sábado, 30 de novembro de 2013, na nona edição da Feira de Vinil promovida pela loja Passa Disco, do Recife (PE). Banda sonora coleta temas como Setúbal (feito para Enjaulado, mas reutilizado por Kleber Mendonça em seu elogiado filme O som ao redor), Subúrbio soul (do longa-metragem O rap do Pequeno Príncipe contra as almas sebosas, dos diretores Marcelo Luna e Paulo Caldas), Azougue (tema da trilha sonora da versão cinematográfica da peça A máquina, de João Falcão) e a Polka do cu (do celebrado Tatuagem), entre outros temas. A coletânea não é editada em CD.

Seza Hijoo disse...

Opa! Ele é sergipano!

Mauro Ferreira disse...

Claro, Seza, ato falho. Grato pelo toque. Abs, MauroF