Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sábado, 23 de novembro de 2013

Álbuns lançados por Emilio Santiago entre 1977 e 1980 voltam na série 'Tons'

Emilio Santiago (6 de dezembro de 1946 - 20 de março de 2013) vai ter três raríssimos discos repostos em catálogo na série Tons, da gravadora Universal Music. O cantor carioca - que saiu de cena aos 66 anos - vai ter reeditados três álbuns nunca lançados em CD no Brasil. Comigo é assim (1977), O canto crescente de Emílio Santiago (1979) e Guerreiro coração (1980) foram os títulos escolhidos em seleção que omite Emílio (1978), disco da mesma época ainda inédito no formato de CD. Estes três títulos foram originalmente lançados por Emílio na Philips, gravadora pela qual o cantor editou 10 álbuns entre 1976 e 1984. Dos três discos selecionados para a série Tons, Comigo é assim foi o único que emplacou um sucesso popular, Nega (Vevé Calazans), bom samba propagado na trilha sonora da novela O astro (TV Globo, 1977 / 1978).

10 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Emílio Santiago (6 de dezembro de 1946 - 20 de março de 2013) vai ter três raríssimos discos repostos em catálogo na série Tons, da gravadora Universal Music. O cantor carioca - que saiu de cena aos 66 anos - vai ter reeditados três álbuns nunca lançados em CD no Brasil. Comigo é assim (1977), O canto crescente de Emílio Santiago (1979) e Guerreiro coração (1980) foram os títulos escolhidos em seleção que omite Emílio (1978), disco da mesma época ainda inédito no formato de CD. Estes três títulos foram originalmente lançados por Emílio na Philips, gravadora pela qual o cantor editou 10 álbuns entre 1976 e 1984. Dos três discos selecionados para a série Tons, Comigo é assim foi o único que emplacou um sucesso popular, Nega (Vevé Calazans), bom samba propagado na trilha sonora da novela O astro (TV Globo, 1977 / 1978).

Toninho Lima disse...

Pena que "Emílio" tenha ficado de fora, já que "Comigo é Assim" e "O Canto Crescente..." tiveram edição em CD no Japão.

Mas mesmo assim é ótima notícia!

Unknown disse...

Eu preferia um box especial com todos os discos, mas aí já é um bom começo.

Unknown disse...

É uma pena mesmo só 3 álbuns. Assim que ele faleceu comprei os lp´s da philips em sebos.

Anônimo disse...

Esse projeto é para colecionadores e fã, ou seja, já temos "Comigo é Assim" e "Canto Crescente" lançados no Japão. Eu queria "Emilio" de 1978 e "Amor de Lua" de 1981

André Queiroz disse...

Se o Odair José teve 4 álbuns relançados na série,porque o Emílio, que é muito mais relevante,não? Vai entender esses critérios.
Apesar de tudo, é compra garantida.

ADEMAR AMANCIO disse...

Pena que Emílio Santiago ficou marcado como cantor de regravações.Com o seu talento e musicalidade poderia ter lançado varias musicas,se não fosse essa mania de compositor querer gravar,praticando quase sempre um cedecídio.

Adilson disse...

Lamento que nao relancem Emilio e Ensaios de Amor (82) , embora eu queira muito o mais que umMomeno (83) porque amo a canção Quebra-mar, pois eu a tenho meio distorcia por ser de um vinil nao em bom estado. mas estao finalmente tentando fazer justiça a essa bela voz, esse mais charmoso interprete da MPB

Adilson disse...

Gostaria de obter todos em CD, queria especialmente Mais que um momento, de 83, por causa da musica Qubra mar, que eu amo.

Adilson disse...

Gostaria de Mais que um momento, de 83, por causa de Quebra mar, uma canção que amo. Mas valeu, mesmo.