Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


domingo, 17 de novembro de 2013

Alcione reabre 'Roda ciranda' com Ganhadeiras de Itapuã no 'Back2Black'

Back2Black (5ª edição) - Cidade das Artes - Rio de Janeiro (RJ) - 17 de novembro de 2013

Já era alta madrugada deste domingo, 17 de novembro de 2013, quando o grupo baiano As Ganhadeiras de Itapuã pisou no Palco Rio para participar do Tributo a Miriam Makeba, show coletivo produzido por Alê Siqueira, com arranjos do maestro baiano Letieres Leite, para a segunda das três noites da 5º edição do Festival Back2Black, realizada na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro (RJ). Uma das convidadas do grande elenco que misturou artistas brasileiros e africanos, a cantora maranhense Alcione se juntou às Ganhadeiras de Itapuã - como visto na foto de Cristina Granato - e fez vocais em Roda ciranda, música de Martinho da Vila lançada pela Marrom em 1984 em dueto com Maria Bethânia. Alcione também cantou Mas que nada (1963), lembrando o samba esquema novo de Jorge Ben. No fim, todos os artistas se juntaram para reviver Pata pata (1957), música que em 1967 deu projeção mundial a Miriam Makeba (1932 - 2008), cantora sul-africana que levantou sua voz na luta contra o racismo e a opressão.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

Já era alta madrugada deste domingo, 17 de novembro de 2013, quando o grupo baiano As Ganhadeiras de Itapuã pisou no Palco Rio para participar do Tributo a Miriam Makeba, show coletivo produzido por Alê Siqueira, com arranjos do maestro baiano Letieres Leite, para a segunda das três noites da 5º edição do Festival Back2Black, realizada na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro (RJ). Uma das convidadas do elenco que misturou artistas brasileiros e africanos, a cantora maranhense Alcione se juntou às Ganhadeiras de Itapuã - como visto na foto de Cristina Granato - e fez vocais em Roda ciranda, música de Martinho da Vila lançada pela Marrom em 1984 em dueto com Maria Bethânia. No fim, todos os artistas se juntaram para reviver Pata pata (1957), música que em 1967 deu projeção mundial a Miriam Makeba (1932 - 2008), cantora sul-africana que levantou sua voz na luta contra o racismo e a opressão.