Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Terceiro disco da carioca Lia Sabugosa, 'Chuvarada' cai em formato físico

Lançado em agosto de 2013 em formato digital, via Sony Music, o terceiro disco de Lia Sabugosa, Chuvarada, cai em formato físico neste mês de novembro. Alexandre Vaz, Cesinha e Rodrigo Vidal se revezam na produção do álbum da cantora e compositora carioca. Vaz produziu faixas como Toneladas (gravada com a adesão de Moska), Sobreviventes (música do compositor pernambucano Lula Queiroga, autor também de Melhor do que eu sou) e Por aí (Diogo Gameiro e Rodrigo Nogueira) - além da música-título Chuvarada, parceria de Leo Cavalcanti com Tatá Aeroplano. Rodrigo Vidal pilotou músicas como Sem você (parceria de Lia com Monique Kessous), Primeira (Lia Sabugosa, Felipe Sabugosa e Mila Bartilotti) e a releitura do samba-canção Nervos de aço (Lupicínio Rodrigues, 1947), formatada com arranjo de sopros orquestrados pelo violonista e maestro Luiz Brasil. Já o baterista Cesinha deu forma a Adaga (Daniel Lopes e Rodrigo Bittencourt) e à abordagem do rock Não vou me adaptar (Arnaldo Antunes, 1985), tema do repertório do grupo paulista Titãs. Chuvarada totaliza onze músicas.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

Lançado em agosto de 2013 em formato digital, via Sony Music, o terceiro disco de Lia Sabugosa, Chuvarada, cai em formato físico neste mês de novembro. Alexandre Vaz, Cesinha e Rodrigo Vidal se revezam na produção do álbum da cantora e compositora carioca. Vaz produziu faixas como Toneladas (gravada com a adesão de Moska), Sobreviventes (música do compositor pernambucano Lula Queiroga, autor também de Melhor do que eu sou) e Por aí (Diogo Gameiro e Rodrigo Nogueira) - além da música-título Chuvarada, parceria de Leo Cavalcanti com Tatá Aeroplano. Rodrigo Vidal pilotou músicas como Sem você (parceria de Lia com Monique Kessous), Primeira (Lia Sabugosa, Felipe Sabugosa e Mila Bartilotti) e a releitura do samba-canção Nervos de aço (Lupicínio Rodrigues, 1947), formatada com arranjo de sopros orquestrados pelo violonista e maestro Luiz Brasil. Já o baterista Cesinha deu forma a Adaga (Daniel Lopes e Rodrigo Bittencourt) e à abordagem do rock Não vou me adaptar (Arnaldo Antunes, 1985), tema do repertório do grupo paulista Titãs. Chuvarada totaliza onze músicas.