Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Claudette faz álbum em tributo a Caymmi com repertório escolhido por Nana

♪ A cantora carioca Claudette Soares está gravando em São Paulo (SP) um disco somente com músicas de Dorival Caymmi (1914 - 2008) em tributo ao centenário de nascimento do compositor baiano. O disco, que vai ser editado pela gravadora Pôr do Som em 2014, tem o aval dos três filhos de Dorival. Nana selecionou as 14 músicas do repertório - entre elas, os sambas-canção Não tem solução (Dorival Caymmi e Carlos Guinle, 1950) e Sábado em Copacabana (Dorival Caymmi e Carlos Guinle, 1951) - e acertou de assinar a produção do disco. Dori Caymmi vai assinar o texto de apresentação do CD. Já Danilo Caymmi ficou de gravar uma música em dueto com Claudette. Em tom suave, os arranjos do disco estão sendo feitos por Giba Estebez, pianista que trabalha com a cantora há quase 20 anos. Além de celebrar os 100 anos de Dorival Caymmi, o álbum também vai festejar os 60 anos de carreira fonográfica da Princesinha do Baião, que debutou em disco em 1954 com a gravação de 78 rotações por minuto editado pela gravadora Columbia com os baiões Você não sabe (de Jane com Castro Perret) e  Trabalha,  mané (João Batista da Silva e José Luis).

8 comentários:

Mauro Ferreira disse...

A cantora carioca Claudette Soares está gravando em São Paulo (SP) um disco com músicas de Dorival Caymmi (1914 - 2008) em tributo ao centenário de nascimento do compositor baiano. O disco, que vai ser editado pela gravadora Pôr do Som, tem o aval dos três filhos de Dorival. Nana selecionou as 12 músicas do repertório - entre elas, os sambas-canção Não tem solução (Dorival Caymmi e Carlos Guinle, 1950) e Sábado em Copacabana (Dorival Caymmi e Carlos Guinle, 1955) - e acertou de assinar a produção do disco. Dori Caymmi vai assinar o texto de apresentação do CD. Já Danilo Caymmi ficou de gravar uma faixa em dueto com Claudette. Os arranjos do disco estão sendo feitos por Giba Estebez, pianista que trabalha com a cantora há quase 20 anos. Além de celebrar os 100 anos de Dorival Caymmi, o álbum também vai festejar os 60 anos de carreira fonográfica da Princesinha do Baião, que debutou em disco em 1954 com a gravação de 78 rotações por minuto editado pela gravadora Columbia com os baiões Você não sabe (de Jane e Castro Perret) e Trabalha, mané (João Batista da Silva e José Luis).

Anônimo disse...

Tomara que saia bastante coisa do Caymmi no próximo ano!
Inclusive aquela caixa com os discos dele que saiu há uns 10 anos.

KL disse...

Queremos a discografia de Claudette na Phillips e na Odeon relançada em CD. Não precisa gravar mais nada, só fazer shows mesmo. O que ela gravou na fase do Lp é para ouvir e reouvir sempre, sem cansar.

Rafael disse...

Claro que Claudette precisa gravar, oras!!! É o que mais querem os fãs de verdade dela. Já passou da hora de sair um trabalho novo dela.

Rafael disse...

Ah, esse disco em tributo a Caymmi ficará primoroso. Claudette é espetacular.

Unknown disse...

Como amiga íntima do idealizador deste projeto Claudette Soares canta Caymmi, tive o privilégio de ouvir o "copiao". Gente, vocês não perdem por esperar. Está magnífico!!! Para interpretar esta obra, tem que ter autoridade!!! Iniciar 2014 com ests homenagem é tudo de bom.

Unknown disse...

Como amiga íntima do idealizador deste projeto Claudette Soares canta Caymmi, tive o privilégio de ouvir o "copiao". Gente, vocês não perdem por esperar. Está magnífico!!! Para interpretar esta obra, tem que ter autoridade!!! Iniciar 2014 com ests homenagem é tudo de bom.

EDPELVIS disse...

Sou amigo dessa DIVA, irretocável e incrivelmente talentosa, Claudette , com certeza fará um lindo trabalho, ainda mais com o aval da família Caymmi. Estou ancioso para ouvir essa obra de arte. Por falar em Claudette, saiu no Japão esse mês um box com sete cd's dela em formato de mini lp. Recebi o meu hoje e é simplesmente um luxo. Quem puder adquira essa jóia, pois as cópias são LIMITADÍSSIMAS. VIVA CAYMMI, VIVA CLAUDETTE SOARES SEMPRE!