Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Terceira edição do projeto 'Sambabook' celebra obra de Zeca Pagodinho

Zeca Pagodinho é o homenageado da terceira edição da ótima série Sambabook. O início das gravações de músicas do repertório do cantor e compositor carioca - que festeja três décadas de carreira neste ano de 2013 - está programado para dezembro, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro (RJ). Sambista que lançou Zeca no mercado fonográfico, ao abrir espaço para o cantor no seu álbum Suor no rosto (1983), Beth Carvalho é presença confirmada no elenco. A série Sambabook - que já homenageou João Nogueira (1941 - 2000) e Martinho da Vila em 2012 e em 2013 - prevê edição de CDs, DVD, blu-ray, discobiografia e fichário com partituras.

11 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Zeca Pagodinho é o homenageado da terceira edição da ótima série Sambabook. O início das gravações de músicas do repertório do cantor e compositor carioca - que festeja três décadas de carreira neste ano de 2013 - está programado para dezembro, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro (RJ). Sambista que lançou Zeca no mercado fonográfico, ao abrir espaço para o cantor no seu álbum Suor no rosto (1983), Beth Carvalho é presença confirmada no elenco. A série Sambabook - que já homenageou João Nogueira (1941 - 2000) e Martinho da Vila em 2012 e em 2013 - prevê edição de CDs, DVD, blu-ray, discobiografia e fichário com partituras.

Maria disse...

Alguma previsão quando sai sambabook de Paulinho Da Viola Mauro?

Mauro Ferreira disse...

Paulinho da Viola seria o terceiro homenageado da série, Maria. Acredito que não tenha havido acordo. Abs, MauroF

Maria disse...

Uma pena Mauro.

Anônimo disse...

Bem melhor os discos originais, Maricota.
Se bem que Marisa Monte cantando Paulinho da Viola é sublime.
Ela de fato arrebenta!
Devia ter feito um disco só com músicas dele, mas a Teresa Cristina já fez e agora Inês é morta.

Pedro Progresso disse...

pq eu não estou surpreso? gostei dos sambabooks, mas existem escolhas menos óbvias e nem sempre privilegiadas em homenagens - a diferença é que não venderiam um terço de um tributo a Zeca, João ou Martinho.

Maria disse...

Ela deveria fazer um disco só com músicas do Noel Rosa Zé.
Se bem, que Maria Bethânia já fez isso há séculos atrás.
Teria que ser um do Monarco!

Rafael disse...

Puxa, que sacanagem! Deveriam abordar no terceiro disco a obra do Paulinho, como haviam prometido há tempos... Zeca Pagodinho é o "ó" do óbvio!

Unknown disse...

Amigo, ja tem definido quais serão as musicas e os cantores participantes? Da pra divulgar uma prévia disso?

Unknown disse...

Alguem pode me dizer se o Poéta do Samba, Jorge Aragão, vai participar ?

Unknown disse...

Alguem pode me dizer se o, Poéta do Samba Jorge Aragão, vai participar ?