Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 21 de novembro de 2013

'Abraçaço', álbum de Caetano, ganha dois prêmios no 14º Grammy Latino

Realizada no Mandalay Bay Events Center, em Las Vegas (EUA), na noite desta quinta-feira, 21 de novembro de 2013, a cerimônia de entrega da 14ª edição do Grammy Latino rendeu dois prêmios a Abraçaço, o álbum lançado pelo cantor e compositor baiano Caetano Veloso no fim de 2012. Abraçaço foi laureado com os troféus de Melhor Álbum de Cantor Compositor - categoria em que concorria com discos de Andrea Echeverri, Kany García, Tommy Torres e Yordano - e Melhor Projeto Gráfico, assinado pelos diretores de arte Fernando Young e Tonho Quinta-Feira.  Caetano Veloso - no Rio - não compareceu à premiação do 14º Grammy Latino.

4 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Realizada no Mandalay Bay Events Center, em Las Vegas (EUA), na noite desta quinta-feira, 21 de novembro de 2013, a cerimônia de entrega da 14ª edição do Grammy Latino rendeu dois prêmios a Abraçaço, o álbum lançado pelo cantor e compositor baiano Caetano Veloso no fim de 2012. Abraçaço foi laureado com os troféus de Melhor Álbum de Cantor Compositor - categoria em que concorria com discos de Andrea Echeverri, Kany García, Tommy Torres e Yordano - e Melhor Projeto Gráfico, assinado pelos diretores de arte Fernando Young e Tonho Quinta-Feira. Caetano Veloso - no Rio - não compareceu à premiação do 14º Grammy Latino.

Anônimo disse...

Prêmio de música virou um lance pra lá de caído.
Meio sem valor, anacrônico(coisa dos tempos áureos da indústria), não agrega mais muita coisa.
Se prostituíram demais, e por mais que seja caro, perde o valor.

Unknown disse...

Existem Músicas (Obras primas do próprio Artistas)e músicas (verdadeiras porcarias, que algumas gravadoras gravam somente pelo poder do dinheiro). Quanto ao fato deste Prêmio, creio eu que para o Artista foi merecido. Somente os verdadeiros Artistas talentosos ficam décadas no apogeu. Mas como é muito difícil agradar Gregos e Troianos, sempre existirá alguém para fazer um mau comentário. O importante do Artista é a sua "Obra" e não o local em que ele vá ou se encontra. Um Abraço a todos.

Unknown disse...

Existem Músicas (verdadeiras Obras Primas feita pelo Artista)e músicas (verdadeiras porcarias, que são gravadas pelo poder do dinheiro). Quanto ao fato do Prêmio, creio eu que foi merecido para o Artista. Somente o Artista talentoso tem a capacidade de ficar décadas no apogeu. Mas como não podemos agradar Gregos e Troianos, sempre haverá alguém com um mau comentário sobre qualquer Evento que valorize o Artista. O importante do Artista é a sua "Obra" e não o local que ele está ou se encontra. Um Abraço a todos.