Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Nação se reúne em 2014 e grava álbum de inéditas com Berna e Kassin

Embora lacônico comunicado postado pela Nação Zumbi no facebook ("Esclarecimento: não vamos entrar em estúdio e não sabemos se voltamos em 2014") no primeiro semestre de 2013 tenha suscitado dúvidas quanto ao futuro da banda do Recife (PE), o fato é que o grupo vai se reunir em 2014 para gravar seu primeiro álbum de inéditas em sete anos. A gravação do sucessor de Fome de tudo (2007) está prevista para janeiro e fevereiro, sob a produção de Berna Ceppas, Kassin e Mario Caldato. A rigor, a banda já havia registrado inéditas em sessões de pré-produção, mas quer regravar todas as músicas. A refazenda do disco - viabilizada com patrocínio obtido no projeto Natura Musical - interrompe o recesso da Nação Zumbi, cujos integrantes andavam dispersos, envolvidos em projetos paralelos (embora tenham gravado, de forma meio burocrática, suas sete faixas do disco em que a Nação Zumbi e o Mundo Livre S/A trocam de repertório). A edição do disco de inéditas, em 2014, vai festejar os 20 anos do lançamento do primeiro álbum do grupo, Da lama ao caos (1994), o influente CD dos anos 90. 

3 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Embora lacônico comunicado postado pela Nação Zumbi no facebook ("Esclarecimento: não vamos entrar em estúdio e não sabemos se voltamos em 2014") no primeiro semestre de 2013 tenha suscitado dúvidas quanto ao futuro da banda do Recife (PE), o fato é que o grupo vai se reunir em 2014 para gravar seu primeiro álbum de inéditas em sete anos. A gravação do sucessor de Fome de tudo (2007) está prevista para janeiro e fevereiro, sob a produção de trio formado por Berna Ceppas, Kassin e Mario Caldato. A feitura do disco - viabilizada com patrocínio obtido no projeto Natura Musical - interrompe o recesso da Nação Zumbi, cujos integrantes andavam dispersos, envolvidos em projetos paralelos (embora tenham gravado, de forma meio burocrática, suas sete faixas do disco em que a Nação e o Mundo Livre S/A trocam de repertório). A edição do disco de inéditas, em 2014, vai festejar os 20 anos do lançamento do primeiro álbum do grupo, Da lama ao caos (1994), o influente CD dos anos 90.

Anônimo disse...

Na verdade o disco já estava feito, só que agora eles estão chamando de pré-produção.
Sendo assim, vão regravar de novo com mais recursos técnicos.
Que assim seja e que soltem uma bela saideira pra se ouvir antes e depois do almoço.

Mauro Ferreira disse...

É verdade, Zé Henrique. Faltou acrescentar isso ao texto. Abs, MauroF