Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


domingo, 3 de novembro de 2013

Com Loroza, Hyldon exalta a festa de Tim Maia no disco 'Romances urbanos'

 Primeiro álbum de inéditas de Hyldon desde Soul brasileiro (DPA, 2008), Romances urbanos está sendo lançado em formato exclusivamente digital pela gravadora Sony Music. Já disponível para compra no iTunes e para audição em plataformas digitais como Deezer, o álbum apresenta músicas como Festa do Síndico, exaltação a Tim Maia (1942 - 1998), feita na companhia de Serjão Loroza. Autoral, o repertório inclui Foi no baile black (parceria de Hyldon com os rappers Dexter e Mano Brown, jogada na internet em novembro de 2012), O novo e o velho amor (parceria do cantor e compositor baiano com Hanna Guerra, gravada por Hyldon em dueto com a cantora Roberta Spindel), Lua nova, Pista perigosa, O tombo, Revanche (parceria de Hyldon e Jorge Ailton, lançada por Leo Maia em 2009 no álbum  Sopro do dragão) e  No fim da estrada tem uma cidade.

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Primeiro álbum de inéditas de Hyldon desde Soul brasileiro (2008), Romances urbanos está sendo lançado em formato exclusivamente digital pela gravadora Sony Music. Já disponível no iTunes e em portais como o Deezer, o álbum apresenta músicas como Festa do Síndico, exaltação a Tim Maia (1942 - 1998), feita na companhia de Serjão Loroza. Autoral, o repertório inclui Foi no baile black (parceria de Hyldon com os rappers Dexter e Mano Brown, jogada na rede em novembro de 2012), O novo e o velho amor (parceria do cantor e compositor baiano com Hanna Guerra, gravada por Hyldon em dueto com a cantora Roberta Spindel), Lua nova, Pista perigosa, O tombo, Revanche e No fim da estrada tem uma cidade.

KL disse...

Grande artista, que merece ter sua obra mais bem reavaliada pois, embora a discografia-solo seja relativamente pequena, a participação dele em dezenas de álbuns de outros artistas ou grupos é brilhante. Aguardamos, ansiosamente, o relançamento em cd do álbum "Deus, Natureza e Música" com o áudio original, sem qualquer modificação, pois é mais uma obra-prima desse artista único na música popular brasileira.