Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sexta-feira, 26 de julho de 2013

Deolinda mostra pop contemporâneo de Portugal ao povo de Garanhuns

Garanhuns (PE) - "Nós nos inspiramos no fado, mas não fazemos fado. Podem dançar à vontade", sugeriu a vocalista do quarteto lusitano Deolinda, Ana Bacalhau (em foto de Eric Gomes / Fundarpe), ao público que foi à Esplanada Guadalajara na noite de quinta-feira, 25 de julho de 2013, assistir ao show feito pelo grupo dentro da programação da 23ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns. Foi a primeira apresentação do Deolinda no Brasil.  Uma das novidades da cena pop contemporânea de Portugal, o quarteto - surgido em 2006 a partir da união dos irmãos Pedro da Silva Martins (guitarra) e Luís José Martins (cavaco, guitarra, violão, viola braguesa e ukelele), da prima cantora Ana Bacalhau e de seu marido, o baixista José Pedro Leitão - está lançando seu terceiro álbum de estúdio, Mundo pequenino (2013). Sucessor de Canção ao lado (2008) e Dois selos e um carimbo (2010), Mundo pequenino apresenta 12 músicas inéditas (entre elas, Algo novo, BalançoConcordância, Medo de mim, Musiquinha e Seja agora). À vontade no Palco Guadalajara, o principal do festival, Deolinda mostrou ao povo de Garanhuns seu pop (quase sempre) dançante. "Nós somos portugueses e, por isso, sempre tem uma canção triste no show", justificou com ironia Ana Bacalhau antes de cantar Passou por mim e sorriu (Pedro da Silva Martins), o sucesso do segundo álbum do grupo.

O blog Notas Musicais cobre o Festival de Inverno de Garanhuns a convite da Secretaria de Cultura do Governo de Pernambuco

3 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Garanhuns (PE) - "Nós nos inspiramos no fado, mas não fazemos fado. Podem dançar à vontade", sugeriu a vocalista do quarteto lusitano Deolinda, Ana Bacalhau (em foto de Eric Gomes / Fundarpe), ao público que foi à Esplanada Guadalajara na noite de quinta-feira, 25 de julho de 2013, assistir ao show feito pelo grupo dentro da programação da 23ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns. Foi a primeira apresentação do Deolinda no Brasil. Uma das novidades da cena pop contemporânea de Portugal, o quarteto - surgido em 2006 a partir da união dos irmãos Pedro da Silva Martins (guitarra) e Luís José Martins (cavaco, guitarra, violão, viola braguesa e ukelele), da prima cantora Ana Bacalhau e de seu marido, o baixista José Pedro Leitão - está lançando seu terceiro álbum de estúdio, Mundo pequenino (2013). Sucessor de Canção ao lado (2008) e Dois selos e um carimbo (2010), Mundo pequenino apresenta 12 músicas inéditas (entre elas, Algo novo, Balanço, Concordância, Medo de mim, Musiquinha e Seja agora). À vontade no Palco Guadalajara, o principal do festival, Deolinda mostrou ao povo de Garanhuns seu pop (quase sempre) dançante. "Nós somos portugueses e, por isso, sempre tem uma canção triste no show", justificou com ironia Ana Bacalhau antes de cantar Passou por mim e sorriu (Pedro da Silva Martins), o sucesso do segundo álbum do grupo.

Felipe Grilo disse...

Deolinda é uma banda ótima, Seja Agora é uma música que gruda na cabeça. Aliás, Portugal tem músicos maravilhosos, uma pena a gente não ter tanta ligação com o som feito lá.

O blog disse...

Estive na apresentação deles em São Paulo no Sesc Santana e adorei. Tenho todos os cds e o dvd.