Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 30 de julho de 2013

Fernanda Porto lança inédita 'Você de novo' em show que norteará disco

Fernanda Porto incluiu música inédita de sua autoria, Você de novo, no show O que a voz da vida vem dizer, apresentado no teatro do Sesc Pompeia, em São Paulo (SP), em 25 e 26 de julho de 2013. A cantora e compositora paulista captou o show - base de seu próximo projeto fonográfico - para arquivo pessoal. Instrumentista versátil que toca saxofone e percussão, além do piano, Porto - em foto de Rodrigo Amaral - planeja lançar em CD e/ou DVD um trabalho calcado na sua voz e no seu piano. O repertório apresentado pela artista no show incluiu músicas como Dois rios (Samuel Rosa, Nando Reis e Lô Borges, 2003), O certo (Gabriel Moura - inédita), Notícias (Marina Lima, Dalto e Cláudio Rabello, 2001), Olinda Vibes (Fernanda Porto, Guilherme Lopes e Jr. Deep, 2009), Revelação (Clésio e Clodô, 1978), Se não for amor, eu cegue (Lenine e Lula Queiroga, 2011), Segredos (Frejat, 2011) e Três (Marina Lima e Antonio Cícero, 2006), entre outras. Embora anunciadas no texto que noticiava o show, as músicas Apenas mais uma de amor (Lulu Santos, 1992), As vitrines (Chico Buarque, 1982) e Eu sou neguinha? (Caetano Veloso, 1987) não foram incluídas pela artista no roteiro dessas apresentações seminais. A ideia do projeto fonográfico de voz-e-piano é do DJ Zé Pedro.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

Fernanda Porto incluiu música inédita de sua autoria, Você de novo, no show O que a voz da vida vem dizer, apresentado no teatro do Sesc Pompeia, em São Paulo (SP), em 25 e 26 de julho de 2013. A cantora e compositora paulista captou o show - base de seu próximo projeto fonográfico - para arquivo pessoal. Instrumentista versátil que toca saxofone e percussão, além do piano, Porto - em foto de Rodrigo Amaral - planeja lançar em CD e/ou DVD um trabalho calcado na sua voz e no seu piano. O repertório apresentado pela artista no show incluiu músicas como Dois rios (Samuel Rosa, Nando Reis e Lô Borges, 2003), O certo (Gabriel Moura - inédita), Notícias (Marina Lima, Dalto e Cláudio Rabello, 2001), Olinda Vibes (Fernanda Porto, Guilherme Lopes e Jr. Deep, 2009), Revelação (Clésio e Clodô, 1978), Se não for amor, eu cegue (Lenine e Lula Queiroga, 2011), Segredos (Frejat, 2011) e Três (Marina Lima e Antonio Cícero, 2006), entre outras. Embora anunciadas no texto que noticiava o show, as músicas Apenas mais uma de amor (Lulu Santos, 1992), As vitrines (Chico Buarque, 1982) e Eu sou neguinha? (Caetano Veloso, 1987) não foram incluídas pela artista no roteiro dessas apresentações seminais. A ideia do projeto fonográfico de voz-e-piano é do DJ Zé Pedro.