Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 18 de julho de 2013

'Cantadas', livro sobre discos de 25 cantoras do Brasil, é lançado no Rio

Primeiro livro do jornalista carioca Mauro Ferreira na área de música, o livro Cantadas - A sedução da voz feminina em 25 anos de jornalismo musical foi lançado no Rio de Janeiro (RJ) em noite de autógrafos que movimentou o restaurante Ettore Cucina Italiana, no Leblon, a partir das 18h de 17 de julho de 2013. Apesar das manifestações que paralisaram o trânsito da Zona Sul carioca e dificultaram o acesso ao bairro do Leblon (local de protestos que culminaram em atos de violência por todo o bairro), o lançamento contou com a presença das cantoras Alice Caymmi, Luana Carvalho - que representou sua mãe, Beth Carvalho, ainda internada para tratamento de um problema na coluna - e Zélia Duncan. Artistas e jornalistas adquiriram em primeira mão o livro que analisa a discografia de 25 cantoras do Brasil. O cantor e compositor Danilo Caymmi levou um exemplar para sua irmã, Nana Caymmi, uma das 25 cantoras retratadas em Cantadas. O DJ Zé Pedro veio de São Paulo (SP) especialmente para o lançamento do livro, que tem projeto gráfico assinado pelo designer Rodrigo Amaral. As fotos de Cristina Granato mostram flagrantes do lançamento do livro, que vai chegar às livrarias de todo o Brasil - em edição independente do autor distribuída pela Mauad Editora - entre o fim de julho e o começo de agosto. Cantadas também vai poder ser adquirido pelo blog Notas Musicais - editado por Mauro Ferreira - já a partir do próximo sábado, 20 de julho.

10 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Primeiro livro do jornalista carioca Mauro Ferreira na área de música, o livro Cantadas - A sedução da voz feminina em 25 anos de jornalismo musical foi lançado no Rio de Janeiro (RJ) em noite de autógrafos que movimentou o restaurante Ettore Cucina Italiana, no Leblon, a partir das 18h de 17 de julho de 2013. Apesar das manifestações que paralisaram o trânsito da Zona Sul carioca e dificultaram o acesso ao bairro do Leblon (local de protestos que culminaram em atos de violência por todo o bairro), o lançamento contou com a presença das cantoras Alice Caymmi, Luana Carvalho - que representou sua mãe, Beth Carvalho, ainda internada para tratamento de problema na coluna - e Zélia Duncan. Artistas e jornalistas adquiriram em primeira mão o livro que analisa a discografia de 25 cantoras do Brasil. O cantor e compositor Danilo Caymmi levou um exemplar para sua irmã, Nana Caymmi, uma das 25 cantoras retratadas em Cantadas. O DJ Zé Pedro veio de São Paulo (SP) especialmente para o lançamento do livro, que tem projeto gráfico assinado pelo designer Rodrigo Amaral. As fotos de Cristina Granato mostram flagrantes do lançamento do livro, que vai chegar às livrarias de todo o Brasil - em edição independente do autor distribuída pela Mauad Editora - entre o fim de julho e o começo de agosto. Cantadas também vai poder ser adquirido pelo blog Notas Musicais - editado por Mauro Ferreira - a partir do próximo sábado, 20 de julho.

Denilson Santos disse...

Parabéns, Mauro, pelo belo evento e pelo belo livro.

abração,
Denilson

Marcelo Barbosa disse...

Parabéns, Mauro! Você merece!
Denílson, tá bem na fita, hein? Foto com o nosso crítico? rs
E Luana Sempre Linda Carvalho é colírio para os olhos. Tomara que proceda a informação que recebi ontem do facebook da Mangueira sobre a alta hospitalar da MAIOR de todas.
Abs

Teo Dantas disse...

Parabéns pelo lançamento. Estou louco para ler!

Carla_ disse...

Parabéns Mauro!!!

CN disse...

Mauro, vou conferir e , por favor, venha lançá lo em SP, avisando com antecedência. Parabéns. Nossas cantoras são as melhores !!! Carlos Navas

Pele Preta Produções Artísticas disse...

Parabéns, Mauro!
Sucesso nesse projeto e queremos lançamento em Sampa.

Johnny Cesar disse...

Parabéns, Mauro!
Não vejo a hora de ter o meu.
Abraço e sucesso sempre!!!

JC

Adilson Marcelino disse...

Parabéns, Mauro.
Vou adquirir o meu logo.
Abraços

Alexandre Siqueira disse...

Bom dia, Mauro,

Gostaria de parabenizá-lo pelo belo livro e desejar muito sucesso! Agradeço seu autógrafo e permita-me sugerir uma nova noite de autógrafos para que as pessoas, dentre fãs leitores e artistas, que não puderam estar presentes devido aos problemas de acesso naquela noite no Leblon possam ter a chance de adquirir o livro com o próprio autor, o que é um luxo! :-)

Abraços e mais uma vez, sucesso!
Alexandre Siqueira